Compra, cancelamento e no-show

Não. O bilhete de viagem é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao transporte do passageiro indicado nele.​​​​

Os clientes GOL têm cinco opções para fazer a reserva de poltrona:
1. Pelo site www.voegol.com.br, no ato da compra ou no momento do web check-in;
2. Pelo telefone 0300 115 2121, na Central de Vendas;
4. Nos totens de autoatendimento do aeroporto;
5. No balcão de atendimento GOL no aeroporto, na hora do check-in.

Se você quiser trocar uma poltrona que já foi selecionada, entre no site www.voegol.com.br e acesse a opção Seu voo, na barra de navegação, para administrar sua reserva. Também é possível usar o canal de Atendimento Online GOL.

Para compras a partir de 14/03/17, o passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. Para voos domésticos, Havendo o aviso, não será aplicada nenhuma penalidade para a finalidade de manutenção do voo de volta. Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida não poderá ser reembolsada.

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

Para compras antes de 14/03/17, o passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. Havendo o aviso, não será aplicada nenhuma penalidade para a finalidade de manutenção do voo de volta. Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida poderá ser reembolsada ou mantida em crédito conforme regra tarifária da tarifa adquirida.

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

A orientação acima aplica-se inclusive para passagens prêmio envolvendo Milhas Smiles ou Pontos VoeBiz.

Você pode alterar e gerenciar as suas reservas no site www.voegol.com.br, acessando a opção Seu voo, na barra de navegação. Mas fique atento: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas e multas pelas mudanças. Se preferir, altere sua passagem pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121, mediante o pagamento da taxa de serviço. Precisa de mais informações? Clique aqui.

Comprando o seu bilhete por meio da Central de Reservas ou nas lojas e quiosques GOL, é cobrado um adicional de R$ 40,00 ou 10%, dependendo do valor da tarifa. Em compras com valor de até R$ 299,99, é acrescido R$ 40,00. Se a compra ultrapassar este valor, será cobrado 10% sobre o valor da tarifa.​

Se você não comparecer ao voo, entre em contato com nossa Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121 (custo de ligação local). Você pode pedir a remarcação do voo, sujeita a diferença tarifária.​

O passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. As taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida poderá ser reembolsada ou mantida em crédito conforme regra da tarifa adquirida. Como a tarifa do voo de volta tinha condição de o passageiro ir e voltar com a Gol ou suas Parceiras de Codeshare, será necessário alterar o voo de volta para uma tarifa sem esta condição e o passageiro deverá arcar com eventual taxa de alteração e diferença tarifária (se houver).

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

A orientação acima aplica-se inclusive para passagens prêmio envolvendo Milhas Smiles ou Pontos VoeBiz. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Smiles ou VoeBiz.

Depois de comprar a passagem, posso alterar o nome  da pessoa passageiro?
Não. O bilhete de viagem é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao transporte do passageiro indicado nele.​​​​
Como posso reservar ou alterar a minha poltrona?

Os clientes GOL têm cinco opções para fazer a reserva de poltrona:
1. Pelo site www.voegol.com.br, no ato da compra ou no momento do web check-in;
2. Pelo telefone 0300 115 2121, na Central de Vendas;
4. Nos totens de autoatendimento do aeroporto;
5. No balcão de atendimento GOL no aeroporto, na hora do check-in.

Se você quiser trocar uma poltrona que já foi selecionada, entre no site www.voegol.com.br e acesse a opção Seu voo, na barra de navegação, para administrar sua reserva. Também é possível usar o canal de Atendimento Online GOL.

Como posso alterar meu voo ou a data de embarque?
Antes do voo, você pode alterar e gerenciar suas reservas no site www.voegol.com.br, acessando a opção Minhas Viagens, na barra de navegação. Mas fique atento: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas pelas mudanças. Se preferir, altere sua passagem pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121, mediante o pagamento da taxa de serviço. Precisa de mais informações? Clique aqui.
O que devo fazer em caso de não comparecimento (no-show) ao voo?
Procure sempre que possível, tentar alterar o voo antes do horário de partida do voo. Mas se você o perder, por algum imprevisto, estando a caminho do aeroporto, procure neste aeroporto, um de nossos atendentes para que possam lhe auxiliar. Se no entanto, você não comparecer ao voo, nem no aeroporto, entre em contato com nossa Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121 (custo de ligação local). Para passagens emitidas a partir de 30/09/2025, a alteração ou reembolso após a partida do voo não são permitidas, mas você pode pedir o reembolso das taxas de embarque que são reembolsáveis. Para passagens emitidas antes de 30/09/2025, algumas tarifas permitem ou não a remarcação ou reembolso após o voo, conforme regras tarifárias, sujeito a aplicação de taxas de alteração ou cancelamento e multa de reembolso, mais a diferença tarifária no caso de remarcação para um novo voo. Precisa de mais informações? Clique aqui.
Comprando na Central de Reservas, há acréscimo no valor da passagem?
Comprando o seu bilhete por meio da Central de Reservas ou nas lojas e quiosques GOL, é cobrado um adicional de R$ 40,00 ou 10%, dependendo do valor da tarifa. Em compras com valor de até R$ 299,99, é acrescido R$ 40,00. Se a compra ultrapassar este valor, será cobrado 10% sobre o valor da tarifa.​
Tenho uma viagem doméstica com restrição de ida e volta obrigatórias. Não comparecerei para embarque no voo da ida, mas desejo manter meu voo de volta. Como devo proceder?

Para compras a partir de 14/03/2017, a pessoa viajante deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. Para voos domésticos, havendo o aviso, não será aplicada nenhuma penalidade para a finalidade de manutenção do voo de volta. Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida não poderá ser reembolsada.

Caso a pessoa viajante não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

Tenho uma viagem internacional com restrição de ida e volta obrigatórias. Não comparecerei para embarque no voo da ida, mas desejo manter meu voo de volta. Como devo proceder?

O passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. As taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida poderá ser reembolsada ou mantida em crédito conforme regra da tarifa adquirida. Como a tarifa do voo de volta tinha condição de o passageiro ir e voltar com a Gol ou suas Parceiras de Codeshare, será necessário alterar o voo de volta para uma tarifa sem esta condição e o passageiro deverá arcar com eventual taxa de alteração e diferença tarifária (se houver).

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

A orientação acima aplica-se inclusive para passagens prêmio envolvendo Milhas Smiles ou Pontos VoeBiz. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Smiles ou VoeBiz.