Pagamento e Reembolso

A GOL oferece várias formas de pagamento para você comprar a sua passagem. Pela internet, você pode pagar com o PIX, FGTS, PAYPAL, CARTEIRA DIGITAL, Cartão de Crédito Smiles, Cartão GOL Negócios ou com o seu cartão de crédito. A GOL aceita as principais bandeiras disponíveis no mercado. Se a compra for feita nas lojas GOL ou nos aeroportos, você também pode pagar em dinheiro (moeda nacional). E, pela Central de Vendas, no telefone 0300 115 2121, é possível adquirir bilhetes de viagem com cartão de crédito, Cartão de Crédito Smiles e Cartão GOL Negócios. Para saber mais, clique aqui.

Não. Depois de feita a compra, o número de parcelas não pode ser mudado.​

 

Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito, você precisa entrar em contato com a administradora do seu cartão.

Após o cancelamento e a solicitação de reembolso, a GOL devolve em até 7 dias o valor à administradora do seu cartão de crédito, descontadas as taxas e independente da forma de pagamento. Então, a administradora faz o lançamento em fatura. Algumas empresas continuam cobrando e lançando de volta o valor na fatura, enquanto outras cancelam a cobrança assim que recebem a informação da GOL. Em caso de dúvidas, entre em contato com a administradora do seu cartão.

Você deve ir ao site da GOL (www.voegol.com.br) e acessar a opção Minhas Viagens, na barra de navegação principal. Dependendo da tarifa escolhida, pode haver restrição para alteração ou reembolso após a data do voo (não comparecimento ou no-show). Procure sempre providenciar a alteração ou reembolso antes do voo. Neste caso, podem ser cobradas taxas de alteração ou cancelamento, de acordo com a regra específica da tarifa.
 
Você ainda pode pedir o crédito ou o reembolso pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121.
 
Se você não for cadastrado no site e quiser gerenciar o seu voo usando o código de reserva (localizador), não poderá ficar com créditos na GOL. Neste caso, a única opção disponível será o reembolso.
Confira as informações sobre como fazer cancelamentos e alterações. Conheça mais sobre taxas, tarifas e créditos.

O crédito tem validade de um ano, a partir da data da reserva do bilhete, para uso ou reembolso. Por exemplo, se você comprou uma passagem no dia 01/01/2016 e cancelou o voo, tem até 01/01/2017 (12 meses depois da data da compra) para utilizar o crédito, independente da data do cancelamento da reserva. Taxas administrativas podem ser cobradas. Precisa de mais informações? Clique aqui.

Reservas em aberto podem ser solicitadas apenas pela nossa Central de Venda, no telefone 0300 115 2121. O prazo máximo para pagamento é de 72 horas, dependendo da antecedência do voo.​

A GOL não emite nota fiscal aos seus passageiros, por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN n.º 1.600-8). O próprio cartão de embarque e o recibo já são suficientes para documentar a operação.​​