Alterações de voo

Multas, créditos e reembolsos

Precisa de flexibilidade de datas? Quer saber quais as taxas de cancelamento? Conheça cada uma das tarifas GOL e veja qual é a melhor para sua viagem. Na tabela abaixo você pode verificar as taxas e os valores de reembolso correspondentes a cada tarifa.

 
Classe Econômica
MAXPlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

R$ 170,00 ou 100% da tarifa

R$ 170,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

R$ 250,00 ou 100% da tarifa

R$ 250,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Classe GOL PremiumClasse Econômica
PremiumPlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

U$ 75.00* ou 100% da tarifa

U$ 75.00* ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

U$ 120.00* ou 100% da tarifa

U$ 120.00* ou 100% da tarifa

100% da tarifa

*Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.

¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.

Atenção! Se você comprou sua passagem antes do dia 22/02/2018, clique aqui para consultar as regras de alteração de voo.

Crianças (CHD) de 2 (Dois) anos a 12 (Doze) anos incompletos (CHD) têm a partir de 25% (Vinte e cinco por cento) de desconto da tarifa de adulto (ADT), com exceção da tarifa Promo, na qual as crianças não têm nenhum desconto.

Entenda cada uma das possibilidades:​​

 
 
 

Crédito

Quando você cancela ou altera um voo, pode ser que fique com um crédito, ou seja, um valor aberto com a GOL. Escolhendo esta opção, você poderá usar este valor em novas compras de bilhetes, inclusive com tarifas promocionais; no complemento de diferença tarifária ou no pagamento de eventuais taxas no aeroporto.

Confirmando o crédito, você terá um prazo de 12 meses, a partir da data da compra da passagem, para utilizar este valor. Exemplo: você comprou uma passagem no dia 01/01/2016 e cancelou o voo em 01/03/2016, ficando com crédito com a GOL. Você terá até o dia 01/01/2017 para utilizar esse crédito, independente da data que tenha feito o cancelamento da reserva.

Se você não utilizou o seu cartão e deseja solicitar os créditos, ligue para a Central de Vendas GOL (0300.115.2121). Lembre-se que a compra de passagens com cartões de terceiros é permitida, mas a transferência de créditos entre contas GOL não é autorizada.

Fique atento! Se não for cadastrado no site, você não poderá ficar com crédito na GOL. Neste caso você só pode receber o valor a que tiver direito em forma de reembolso. Para mais informações, entre em contato com nosso Atendimento Online.

 
 
 

Reembolso

Quando alterar ou cancelar um voo, você também tem a opção de solicitar reembolso da passagem. Fazendo essa escolha, você receberá de volta parte do valor pago. Deste valor, podem ser descontadas algumas taxas, como: cancelamento, não comparecimento (no-show) e multa de reembolso, conforme regras tarifárias contratadas no momento da compra. Se o reembolso solicitado for de um valor vinculado a um crédito, serão aplicadas as devidas taxas correspondentes.

Fique atento: algumas tarifas têm condição de ida e volta obrigatórias, por isso não permitem reembolso após a utilização do primeiro voo.

Você terá um prazo de até 12 (doze) meses, a partir da data de compra da passagem, para solicitar seu reembolso. O mesmo será realizado em até 7 (sete) dias, contados a partir da data de solicitação.

Atenção: se você utilizou cartão de débito ou dinheiro para realizar a compra da sua passagem, entre em contato conosco através do telefone 0800 704 0465 e informe seus dados bancários para o recebimento do valor reembolsável.

Se você emitiu sua passagem utilizando milhas Smiles para voar pela GOL, atenção para não perder o voo e as milhas. Para casos de no-show (não comparecimento ao embarque), elas deixaram de ser reembolsáveis desde maio de 2012. Para evitar isso, a GOL está sempre pronta para ajudar você a alterar seu voo ou cancelá-lo com antecedência.

 
 
 

Não comparecimento ao embarque – No-show

O não comparecimento ao check-in em tempo hábil para atendimento¹ ou ao portão de embarque² é considerado como no show. Quando isso acontece o passageiro deverá pagar uma taxa de acordo com a regra tarifária específica.

Na compra de voos nacionais de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a sua passagem de volta estará garantida, desde que entre em contato conosco até o horário da decolagem do primeiro voo.

Para evitar transtornos, sempre procure cancelar com antecedência as reservas que não for utilizar.

Em caso de remarcação para um novo voo, o passageiro terá que arcar com eventuais diferenças tarifárias, se houverem, tanto por motivo de aumento de preços, como por indisponibilidade da mesma classe tarifária para o novo voo desejado.

Importante:

- As tarifas aeroportuárias serão reembolsadas, não fazendo parte da base de cálculo de multas.

- Para compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o passageiro poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 horas, a contar do recebimento do seu comprovante. Demais casos, o passageiro poderá solicitar o cancelamento e crédito ou reembolso podendo ser aplicadas penalidades conforme regra tarifária.

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