Não comparecimento ao embarque – No-show
O não comparecimento ao check-in em tempo hábil para atendimento¹ ou ao portão de embarque² é considerado como no show. Quando isso acontece o passageiro deverá pagar uma taxa de acordo com a regra tarifária específica.
Na compra de voos nacionais de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a sua passagem de volta estará garantida, desde que entre em contato conosco até o horário da decolagem do primeiro voo.
Para evitar transtornos, sempre procure cancelar com antecedência as reservas que não for utilizar.
Em caso de remarcação para um novo voo, o passageiro terá que arcar com eventuais diferenças tarifárias, se houverem, tanto por motivo de aumento de preços, como por indisponibilidade da mesma classe tarifária para o novo voo desejado.
Importante:
- As tarifas aeroportuárias serão reembolsadas, não fazendo parte da base de cálculo de multas.
- Para compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o passageiro poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 horas, a contar do recebimento do seu comprovante. Demais casos, o passageiro poderá solicitar o cancelamento e crédito ou reembolso podendo ser aplicadas penalidades conforme regra tarifária.