Multas, créditos e reembolsos

Precisa de flexibilidade de datas? Quer saber quais as taxas de cancelamento? Conheça cada uma das tarifas GOL e veja qual é a melhor para sua viagem. Na tabela abaixo você pode verificar as taxas e os valores de reembolso correspondentes a cada tarifa.

 
Classe Econômica
MAXPlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

R$ 230,00 ou 100% da tarifa

R$ 230,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

R$ 300,00 ou 100% da tarifa

R$ 300,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Premium EconomyClasse Econômica
PlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

*U$ 75.00 ou 100% da tarifa

*U$ 75.00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

*U$ 120.00 ou 100% da tarifa

*U$ 120.00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

* Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.

¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.

Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL. Para saber os custos de voos de parceiras, clique aqui.

Os custos de alteração, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.

Regras anteriores

 
Classe Econômica
MAXPlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

R$ 170,00 ou 100% da tarifa

R$ 170,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

R$ 250,00 ou 100% da tarifa

R$ 250,00 ou 100% da tarifa

100% da tarifa

¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.

Classe GOL PremiumClasse Econômica
PremiumPlusLightPROMO

Custo para cancelamento ou alteração¹

Isento

U$ 75.00* ou 100% da tarifa

U$ 75.00* ou 100% da tarifa

100% da tarifa

Valor Reembolsável

95%

40%

Não reembolsável

Não reembolsável

Custo por não
comparecimento (no-show)

Isento

U$ 120.00* ou 100% da tarifa

U$ 120.00* ou 100% da tarifa

100% da tarifa

*Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.

Crianças (CHD) de 2 (Dois) anos a 12 (Doze) anos incompletos (CHD) têm a partir de 25% (Vinte e cinco por cento) de desconto da tarifa de adulto (ADT), com exceção da tarifa Promo, na qual as crianças não têm nenhum desconto.

Entenda cada uma das possibilidades:​​

 
 
 

Crédito

Quando você cancela ou altera um voo, pode ser que fique com um crédito, ou seja, um valor aberto com a GOL. Escolhendo esta opção, você poderá usar este valor em novas compras de bilhetes, inclusive com tarifas promocionais; no complemento de diferença tarifária ou no pagamento de eventuais taxas no aeroporto.

Confirmando o crédito, você terá um prazo de 12 meses, a partir da data da compra da passagem, para utilizar este valor. Exemplo: você comprou uma passagem no dia 01/01/2016 e cancelou o voo em 01/03/2016, ficando com crédito com a GOL. Você terá até o dia 01/01/2017 para utilizar esse crédito, independente da data que tenha feito o cancelamento da reserva.

Se você não utilizou o seu cartão e deseja solicitar os créditos, ligue para a Central de Vendas GOL (0300.115.2121). Lembre-se que a compra de passagens com cartões de terceiros é permitida, mas a transferência de créditos entre contas GOL não é autorizada.

Fique atento! Se não for cadastrado no site, você não poderá ficar com crédito na GOL. Neste caso você só pode receber o valor a que tiver direito em forma de reembolso. Para mais informações, entre em contato com nosso Atendimento Online.

 
 
 

Reembolso

Quando alterar ou cancelar um voo, você também tem a opção de solicitar reembolso da passagem. Fazendo essa escolha, você receberá de volta parte do valor pago. Deste valor, podem ser descontadas algumas taxas, como: cancelamento, não comparecimento (no-show) e multa de reembolso, conforme regras tarifárias contratadas no momento da compra. Se o reembolso solicitado for de um valor vinculado a um crédito, serão aplicadas as devidas taxas correspondentes.

Fique atento: algumas tarifas têm condição de ida e volta obrigatórias, por isso não permitem reembolso após a utilização do primeiro voo.

Você terá um prazo de até 12 meses, a partir da data de compra da passagem, para solicitar o reembolso. O mesmo será realizado em até 7 dias contados a partir da data de solicitação, independente da forma de pagamento que você utilizou.

Atenção: se você utilizou cartão de débito ou dinheiro para realizar a compra da sua passagem, entre em contato conosco através do telefone 0800 704 0465 e informe seus dados bancários para o recebimento do valor reembolsável.

Se você emitiu sua passagem utilizando milhas Smiles para voar pela GOL, atenção para não perder o voo e as milhas. Para casos de no-show (não comparecimento ao embarque), elas deixaram de ser reembolsáveis desde maio de 2012. Para evitar isso, a GOL está sempre pronta para ajudar você a alterar seu voo ou cancelá-lo com antecedência.

 
 
 

Não comparecimento ao embarque – No-show

O não comparecimento ao check-in em tempo hábil para atendimento¹ ou ao portão de embarque² é considerado como no show. Quando isso acontece o passageiro deverá pagar uma taxa de acordo com a regra tarifária específica.

Na compra de voos nacionais de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a sua passagem de volta estará garantida, desde que entre em contato conosco até o horário da decolagem do primeiro voo.

Para evitar transtornos, sempre procure cancelar com antecedência as reservas que não for utilizar.

Em caso de remarcação para um novo voo, o passageiro terá que arcar com eventuais diferenças tarifárias, se houverem, tanto por motivo de aumento de preços, como por indisponibilidade da mesma classe tarifária para o novo voo desejado.

Importante:

- As tarifas aeroportuárias serão reembolsadas, não fazendo parte da base de cálculo de multas.

- Para compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o passageiro poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 horas, a contar do recebimento do seu comprovante. Demais casos, o passageiro poderá solicitar o cancelamento e crédito ou reembolso podendo ser aplicadas penalidades conforme regra tarifária.

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