Conheça cada uma das tarifas GOL e veja qual é a melhor para sua viagem. Na tabela abaixo você pode verificar as taxas e os valores de reembolso correspondentes a cada tarifa. Os valores mencionados abaixo são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL. Os custos de alteração, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Veja as regras nacionais
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MAX |
PLUS |
LIGHT |
PROMO |
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|---|---|---|---|---|
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Custo para alteração ou cancelamento ¹ |
Isento | R$370 ou 100% da tarifa (o que for menor) | R$400 ou 100% da tarifa (o que for menor) | 100% da tarifa |
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Valor reembolsável |
95% do valor residual em reais | 40% do valor residual em reais | Valor em reais Não reembolsável |
Não reembolsável |
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No-show |
Isento | R$470 ou 100% da tarifa (o que for menor) | R$500 ou 100% da tarifa (o que for menor) | Não reembolsável |
¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.
Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Os custos de alteração, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, não pagam pela passagem aérea. Viajam gratuitamente no colo do adulto responsável. Verifique mais informações sobre embarque de bebês em
https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.
Veja as regras internacionais
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PREMIUM ECONOMY |
PLUS |
LIGHT |
PROMO |
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|---|---|---|---|---|
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Custo para alteração ou cancelamento ¹ |
Isento | U$150 ou 100% da tarifa (o que for menor)
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U$180 ou 100% da tarifa (o que for menor) EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA: U$310 ou 100% de tarifa) |
100% da tarifa |
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Valor reembolsável |
95% do valor residual em reais | 40% do valor residual em reais | Não reembolsável | Não reembolsável |
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No-show |
Isento | U$200 ou 100% da tarifa (o que for menor) EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA: U$330 ou 100% de tarifa) |
U$230 ou 100% da tarifa (o que for menor) EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA: U$360 ou 100% de tarifa) |
Não reembolsável |
¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.
Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Os custos de alteração, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, pagam 10% da tarifa de um adulto pela passagem aérea e viajam no colo do adulto responsável. Verifique mais detalhes sobre embarque de bebês em
https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.
Clientes que adquirirem passagens a partir de 23/01/2025 terão as novas regras de alteração/cancelamento e no show para voos com destino e origem a SJO e AUA
Quando você cancela ou altera um voo, pode ser que fique com um crédito, ou seja, um valor aberto com a GOL. Escolhendo esta opção, você poderá usar este valor em novas compras de bilhetes, inclusive com tarifas promocionais; no complemento de diferença tarifária ou no pagamento de eventuais taxas no aeroporto.
Confirmando o crédito, você terá um prazo de 365 dias corridos, a partir da data da geração do crédito, para utilizar este valor.
Se você não utilizou o seu cartão e deseja solicitar os créditos, clique aqui e saiba como. Lembre-se que a compra de passagens com cartões de terceiros é permitida, mas a transferência de créditos entre contas GOL não é autorizada, porém você pode utilizar este crédito para compra em nome de terceiros.
Fique atento! Se não for cadastrado no site, você não poderá ficar com crédito na GOL. Neste caso você só pode receber o valor a que tiver direito em forma de reembolso. Para mais informações, entre em contato com nosso Atendimento Online.
Quando alterar e tiver valor residual a receber ou cancelar um voo, você também tem a opção de solicitar reembolso destes valores. Fazendo essa escolha, você receberá de volta parte do valor pago para a mesma forma de pagamento. Deste valor, podem ser descontadas algumas taxas, como: cancelamento, não comparecimento (no-show) e multa de reembolso, conforme regras tarifárias contratadas no momento da compra. Se o reembolso solicitado for de um valor vinculado a um crédito, serão aplicadas as devidas taxas correspondentes.
Fique atento: algumas tarifas têm condição de ida e volta obrigatórias, por isso não permitem reembolso após a utilização do primeiro voo.
Você terá um prazo de até 365 dias corridos, a partir da data de compra da passagem, para solicitar o reembolso. Para mais informações sobre o prazo de reembolso em voos que compreendem o período de 19/03/2020 até 31/10/2021, saiba mais.

Atenção: se você utilizou cartão de débito ou dinheiro para realizar a compra da sua passagem, entre em contato conosco através do telefone 0800 704 0465 e informe seus dados bancários para o recebimento do valor reembolsável.
Se você emitiu sua passagem utilizando milhas Smiles para voar com a GOL, tenha atenção para não perder o voo e as milhas. Desde maio de 2012, em casos de no-show (não comparecimento ao embarque), elas deixaram de ser reembolsáveis. Entre em contato com a Smiles para verificar os detalhes dessa regra.
O não comparecimento ao check-in em tempo hábil para atendimento¹ ou ao portão de embarque² é considerado como no show. Quando isso acontece o passageiro deverá pagar uma taxa de acordo com a regra tarifária específica.
Na compra de voos de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a sua passagem de volta estará garantida, desde que entre em contato conosco até o horário da decolagem do primeiro voo.
Para evitar transtornos, sempre procure cancelar com antecedência as reservas que não for utilizar.
Em caso de remarcação para um novo voo, o passageiro terá que arcar com eventuais diferenças tarifárias, se houverem, tanto por motivo de aumento de preços, como por indisponibilidade da mesma classe tarifária para o novo voo desejado.
Tarifas Aeroportuárias:
As tarifas aeroportuárias são reembolsáveis, não fazendo parte da base de cálculo de multas ou penalidades.
Desistência:
Para compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o passageiro poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 horas, a contar do recebimento do seu comprovante. Demais casos, o passageiro poderá solicitar o cancelamento, crédito ou reembolso podendo ser aplicadas penalidades conforme regra tarifária.
