Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e avianca.
Saiba tudo que precisa para a sua viagem com a GOL e avianca. Navegue pelo menu abaixo e veja as principais regras da companhia Parceira da GOL:
A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para voos emitidos no mesmo bilhete. Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo com companhia Parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia e regra de cada trecho adquirido.
Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que realizará o check-in, e esta será honrada até o destino final.
Pagamento de excesso de bagagem Caso ocorra excesso de bagagem, o valor do excesso só poderá ser pago no momento do check-in, direto no balcão.
Objetos frágeis Os objetos frágeis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Perecíveis Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos) Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito à mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.
Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.
Retirada das bagagens Suas etiquetas de bagagem devem mostrar seu destino final.
Quando o passageiro vier de origem internacional com destino ao Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem.
Quando o cliente tiver como destino a Colômbia , em caso de passageiros em conexão na Colômbia, não há necessidade de retirar a bagagem na conexão , esta será enviada até o destino final.
Quando o cliente tiver como destino os Estados Unidos, em caso de passageiros em conexão nos Estados Unidos, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada deste país. Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da companhia operadora do próximo voo para despachar novamente a bagagem.
Extravio de bagagem Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.
Bagagem danificada Em caso de bagagem danificada, o cliente deve contatar o último transportador para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem. Se for constatado o dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.
Bagagem de mão É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.
Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio-X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.
Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.
É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh; fogos de artifício; bombas; tintas; produtos químicos e termômetros de mercúrio.
Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Note: alguns serviços podem não estar disponíveis nos voos em parceria com outra empresa, consulte a central de atendimento.
O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser feito no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos com origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de rodas, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.
Menores desacompanhados Menores de 16 anos não podem viajar desacompanhados.
Bebês Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.
Gestantes Veja abaixo as orientações para gestantes em viagem com a avianca:
• Menos de 30 semanas de gravidez: visite seu médico e confirme que viajar de avião é a opção adequada ao seu estado de saúde geral.
• Mais de 30 semanas de gravidez ou de risco (a qualquer momento): é obrigatório obter uma autorização do seu médico, por escrito. Apresente o atestado durante o check-in.
No atestado, o médico deve autorizar por escrito sua viagem, levando em consideração o destino do voo e o tempo de duração de sua viagem. Durante o check-in, você deverá preencher um formulário da avianca.
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e avianca, exceto cão-guia. Para solicitação do serviço de cão-guia, entre em contato com a(s) operadora(s) dos voos a serem realizados.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Em viagens em que o primeiro trecho é operado por um voo da GOL o check-in pode ser feito no balcão da GOL no aeroporto, através do nosso site www.voegol.com.br , APP ou Kiosk/Totem. Caso a avianca seja a operadora do primeiro trecho da viagem, o check-in poderá ser feito tanto no balcão da avianca quanto pelo site: www.avianca.com.
Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas se cabíveis.
*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.
Note: O seu cartão de embarque deverá conter todos os trechos da viagem. Você também só precisará despachar sua bagagem uma vez, e nós faremos a transferência entre voos. Porém é necessário verificar os procedimentos de alfândega de cada país de destino e lembre-se de que as políticas de bagagem podem diferir entre as companhias aéreas , portanto, verifique antes de viajar.
Marcar assento A marcação de assentos nos voos da GOL deve ser feita via site e/ou call center GOL: www.voegol.com.br/atendimento/telefones/ A marcação de assento no voo da avianca deve ser feita somente no aeroporto no dia do embarque. Acesse para mais detalhes: www.avianca.com
Note: você também pode escolher os seus assentos nos voos operados pela GOL, no dia do embarque, no momento do check-in.
Caso você não compareça ao embarque (no-show) em qualquer um dos trechos (GOL ou Parceira), entre em contato com o emissor do seu bilhete para realizar o procedimento de reembolso ou remarcação.
• AUA - Aruba
• San Andrés - ADZ
• Barranquilla - BAQ
• Cali - CLO
• Cartagena - CTG
• Medellín - MDE
• Pereira - PEI
• Armênia - AXM
• Barrancabermeja - EJA
• Ibagué - IBE
• Ipiales - IPI
• Leticia - LET
• Monteria - MTR
• Neiva - NVA
• San Juan de Pasto - PSO
• Popayán - PPN
• Riohacha - RCH
• Santa Marta - SMR
• Valledupar - VUP
• Villavivencio - VVC
• El Yopal - EYP
• San Jose - SJO
• Santo Domingo - SDQ
• Punta Cana - PUJ
• Guayaquil - GYE
• Quito - UIO
• Ilhas Galápagos GPS
• San Cristóbal Galápagos - SCY
• Cuenca - CUE
• Manta - MEC
• San Salvador - SAL
• Guatemala - GUA
• Flores - FRS
• Nova Iorque - John F. Kennedy - JFK
• Boston - BOS
• Washington - Dulles - IAD
• Fort Lauderdale - FLL
• Miami - MIA
• Orlando - MCO
• Cidade do México - MEX
• Cancun - CUN
• Lima - LIM
• Cusco - Gardermoen - CUZ
• Curaçao - CUR
• Cidade do Panamá - PTY - BSL
• San Juan - SJU
• La Paz- LPB
• Manágua - MGA
• San Pedro Sula - SAP - BSL
• Tegucigalpa - XPL
Frota avianca Com uma frota de mais de 180 aeronaves com a mais alta tecnologia, a rede de rotas avianca é uma das mais amplas da América Latina, operando em seus aviões de curto, médio e longo alcance.
Experiência avianca Prepare-se para a sua viagem e confira antecipadamente os serviços de bordo de nossa parceira e seus diferenciais: www.avianca.com.
Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal
Bagagem despachada
US$170 (voos na América do Sul) ou US$200 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento
Taxa de Não-comparecimento (No-show)
Reembolso
Além da taxa de remarcação (se houver), será aplicada a diferença de preço entre o voo original e o novo voo escolhido.
Os valores em dólar serão convertidos para a moeda de compra de acordo com a cotação vigente no dia.
É possível cancelar a passagem aérea sem custo em até 24 horas após receber o comprovante, desde que a compra tenha sido realizada pelo menos 7 dias antes da data de embarque.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal ✓
Bagagem despachada Custo adicional
Taxa de Remarcação US$170 (voos na América do Sul) ou US$200 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento 100% da tarifa
Taxa de Não-comparecimento (No-show) 100% da tarifa
Reembolso Não reembolsável
Bagagem despachada 1 bagagem gratuita (23kg)
Taxa de Remarcação Sem taxa, somente diferença tarifária
Taxa de Cancelamento Sem taxa
Reembolso 100% reembolsável
Bagagem despachada 2 bagagens gratuitas (32kg)
Os procedimentos descritos acima são válidos para viagens com a GOL e avianca. Caso a sua viagem seja inteiramente operada por voos da avianca, acesse o site da nossa Parceira para mais informações: www.avianca.com.
SAIBA MAIS
* O acesso gratuito ao Lounge GOL Smiles é oferecido para clientes Diamante e Ouro do programa Smiles, passageiros GOL que voam na Premium Economy.