Curta o Panamá e as maravilhas do Caribe com a companhia parceira da GOL.

Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e Copa Airlines.

• Acúmulo de milhas para usar no Smiles ou Connect Miles.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge (Aeroporto Internacional de Guarulhos e RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim).*

* O acesso gratuito ao GOL Premium é oferecido aos clientes Diamante e Ouro do programa Smiles e aos clientes Star Alliance, aos clientes GOL que voam na Classe GOL Premium e também para os passageiros da Primeira Classe ou Classe Executiva.

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Copa Airlines deve ser efetuado no balcão de atendimento da GOL, quando esta for a primeira operadora do itinerário. Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas.

Para despachar sua bagagem apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino, para que não haja contratempos.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a celtral de atendimento da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a empresa aérea parceira que o cliente for voar. Caso o voo seja de conexão com a empresa aérea parceira, o cliente receberá o segundo cartão de embarque com um assento aleatório marcado.

Fazendo as malas

Passagens compradas a partir de 20/02/18 com data de embarque até 08/08/2019:

Para viagens de ida e volta cujo primeiro voo parta do Brasil, aplica-se a franquia de 2 bagagens despachadas de até 23 kg cada.

Passagens compradas a partir de 09/08/2019:

Para viagens de ida e volta cujo primeiro voo parta do Brasil, aplica-se a franquia de 1 bagagem despachada de até 23 kg.

A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para voos emitidos no mesmo localizador (e-ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia do trecho adquirido.

Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento.

Perecíveis

Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato junto com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos)

Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ela tem a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.

Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.

Retirada de bagagem

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier de um voo do Panamá para um destino no Brasil, em caso de conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos obrigatórios da alfândega, o passageiro deverá se dirigir ao balcão da GOL, para despachar novamente a bagagem.

Extravio de bagagem

PEm caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

Bagagem danificada

Em caso de bagagem danificada, o cliente deverá contatar o último transportador, para a abertura de um processo de bagagem. Se for constado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento incluindo bolsos, rodas e alças, e peso total de até 10 kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítico com potência superior a 160 wh; fogos de artificio; bombas; tintas; produtos químicos; e termômetros de mercúrio.

No-Show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue na central de atendimento da GOL (0800 704 0465) para fazer o procedimento de reembolso, de acordo com a tarifa que foi comprada.

Passageiros com necessidade de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de rodas, pode ser realizado com uma antecipação mínima de 48 horas da partida.

Menores desacompanhados

Menores desacompanhados de 5 anos a 15 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Copa Airlines.

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Gestantes

A partir de 31 semanas devem apresentar atestado médico em português e no idioma do país de destino. Para voos GOL e Copa as regras de embarque são comuns. Clique aqui e conheça as regras para embarque de gestantes.

Animais vivos

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e Copa, exceto cão-guia.

Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato junto com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e Copa Airlines. Caso o seu voo seja operado apenas pela Copa Airlines, consulte a página da companhia parceira.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Executiva* Plus Light*
Valor reembolsável Não reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável
Custo de cancelamento U$ 150.00 Sem custo U$ 150.00
Custo de alteração U$ 150.00 Sem custo U$ 150.00
Custo por não-comparecimento (no-show) U$ 150.00 Sem custo U$ 150.00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​​​​​

Destinos e trechos

Cidade do Panamá - PTY

Conheça nossas outras parceiras

Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

  • Compartilhe