Com a GOL, seu pet viaja com toda a tranquilidade e segurança

Cães e gatos com até 10 kg (incluindo a caixa de transporte) podem viajar junto com você na cabine de passageiros, em todas as nossas aeronaves. Mas não se preocupe, pets maiores também viajam com toda a comodidade e segurança em um compartimento de carga especial para eles.

Confira a tabela comparativa de serviços para escolher o ideal para o seu PET:

  Dog&Cat Cabine Dog&Cat + Espaço GOLLOG Animais
Cães e Gatos Check Check Check
Outras Espécies     Check
Viaja na Cabine Check    
Viaja no compartimento exclusivo para animais   Check Check
Animais desacompanhados     Check
Até 10kg com a caixa de transporte Check    
De 10kg até 30kg com a caixa de transporte   Check  
Qualquer Peso     Check
Preços Fixos por Trecho Check Check  
Preços Variáveis por Trecho     Check

 

Confira a tabela comparativa de serviços para escolher o ideal para o seu PET:

Dog&Cat Cabine
  • Cães e Gatos;
  • Viaja na cabine;
  • Até 10kg com a caixa de transporte;
  • Preços fixos por trecho.
Dog&Cat + Espaço
  • Cães e gatos;
  • Viaja no compartimento exclusivo para animais;
  • De 10kg até 30kg com a caixa de transporte;
  • Preços fixos por trecho.
GOLLOG Animais
  • Cães e gatos;
  • Outras espécies;
  • Viaja no compartimento exclusivo para animais;
  • Animais desacompanhados;
  • Qualquer peso;
  • Preços variáveis por trecho.

 

Dog&Cat Cabine Dog&Cat + Espaço GOLLOG Animais
O serviço Dog&Cat Cabine, para cachorros ou gatos que pesam até 10kg, com o kennel, pode ser contratado durante a compra da passagem ou na área Minhas Reservas do site. O serviço Dog&Cat + Espaço, para cachorros ou gatos que pesam de 10kg a 30kg, com o kennel, pode ser contratado através dos telefones 0300 146 5564 ou 0300 115 2121. Com o GOLLOG Animais você viaja com seu pet independente do peso. Todas as espécies de animais são bem vindas. Realize sua reserva com mínimo de 48h de antecedência, através do telefone 0300-1-465564. Atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 06h às 20h. Saiba mais.
Voos Domésticos:
R$ 250,00
Por trechos e por animal
Voos Domésticos:
R$ 850,00
Por trechos e por animal

Cachorro

Voos Internacionais:
R$ 600,00
Por trechos e por animal
Voos Internacionais:
R$ 1100,00
Por trechos e por animal

Confira a tabela de preços e outras informações:

Dog&Cat Cabine

O serviço Dog&Cat Cabine, para cachorros ou gatos que pesam até 10kg, com o kennel, pode ser contratado durante a compra da passagem ou na área Minhas Reservas do site.

Voos domésticos:

  • R$ 250,00;
  • Por trechos e por animal.

Voos internacionais:

  • R$ 600,00;
  • Por trechos e por animal.
Dog&Cat + Espaço

O serviço Dog&Cat + Espaço, para cachorros ou gatos que pesam de 10kg a 30kg, com o kennel, pode ser contratado através dos telefones 0300 146 5564 ou 0300 115 2121.

Voos domésticos:

  • R$ 850,00;
  • Por trechos e por animal.

Voos Internacionais:

  • R$ 1100,00;
  • Por trechos e por animal.
GOLLOG Animais

Com o GOLLOG Animais você viaja com seu pet independente do peso. Todas as espécies de animais são bem vindas. Realize sua reserva com mínimo de 48h de antecedência, através do telefone 0300-1-465564. Atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 06h às 20h. Saiba mais.

dog

 

Alert
Importante: para voos com origem ou destino em Miami, Orlando, Punta Cana, Cancún e Quito, a GOL não realiza o transporte de animais sem compartimento de carga.

Confira todos os nossos serviços para o seu PET

Cachorro

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Com a parceria GOL e Booking, você tem benefícios exclusivos e acumula milhas, ao se hospedar em um hotel pet friendly. Clique abaixo para buscar a melhor opção.

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cachorro

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Gato

Caixas de Transporte Disponíveis

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Como contratar o serviço

Veja algumas instruções importantes sobre a contratação deste serviço:

  • telefone

    Entre em contato com a GOL

    Para que seu pet possa viajar no compartimento de carga, é essencial entrar em contato com a GOL pelo e-mail crc.cargas@voegol.com.br ou pelo telefone 0300 101 2001.

  • relógio

    Solicite com antecedência

    A solicitação do serviço deve ser feita com antecedência, pois há um limite de animais por voo de acordo com o tipo de serviço em que seu bichinho se enquadra.

  • verificado

    Seu pet com a GOLLOG

    Nas situações em que o dono não irá viajar, apenas o pet, o transporte será realizado exclusivamente pela GOLLOG. Confira aqui mais informações. 

Quais documentos são necessários para viajar com seu bicho de estimação

Independentemente do seu pet viajar na cabine de passageiros ou no compartimento de carga, é preciso providenciar com
antecedência a documentação necessária para o transporte de animais de estimação.

Veja detalhes na tabela a seguir:

TIPO DE VIAGEM DOCUMENTOS DESCRIÇÃO VALIDADE
Voo doméstico e internacional Atestado sanitário O Atestado Sanitário deve mostrar que o pet está em boas condições de viajar. O documento deve ser preenchido pelo veterinário e, além do nome do proprietário do pet, deve trazer informações completas do animal de estimação: raça, nome, origem e pedigree (se houver).

Atestado com validade de dez dias após a data de emissão.

No caso de viagens internacionais, deve ser emitido dez dias antes da emissão do CVI. 

Voo doméstico e internacional Carteira de vacinação Documento deve incluir a administração da vacina antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo de vacina e o número da ampola utilizada. A vacina antirrábica deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano da data de embarque.
Voo doméstico e internacional Passaporte para trânsito
de cães e gatos 
Dez dias antes da viagem, você deverá levar o passaporte para que o veterinário registre as devidas informações sanitárias. Depois, procure uma unidade de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) para a validação do passaporte do seu pet. Este documento é válido por 30 dias a partir da data de legalização pela Vigiagro.
Voo internacional Certificado Veterinário
Internacional (CVI)
Além dos documentos acima, pets que serão levados para viagens internacionais deverão portar o certificado emitido para voos internacionais. Para mais informações sobre a emissão do CVI, acesse o site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Válido por 60 dias a contar da data da legalização pelo Vigiagro.

 

Muito importante

  • Os documentos apresentados no check-in devem ser originais e estar em bom estado de conservação;
     
  • Não são aceitos comprovantes de vacinação de campanhas de rua, já que o documento não apresenta composição da vacina, carimbo e assinatura do médico veterinário;
     
  • O passaporte para trânsito de cães e gatos dispensa o atestado sanitário e carteira de vacinação. O documento é aceito pelos países com os quais o Brasil tem acordo de equivalência;
     
  • Em casos de voos para o Suriname e/ou Estados Unidos, é essencial emitir o atestado sanitário cinco dias antes da data de embarque. Além disso, o documento deve registrar a não infestação por miíase (bicheira).

Raças que não são permitidas para transporte no compartimento de carga

Entre as raças que se enquadram na categoria de focinho curto, e por isso não são permitidas para a viagem no compartimento de carga, estão:

Cães: boston terrier, boxer, buldogue americano, buldogue francês, buldogue inglês, american bully, cavalier king charles spaniel, chow-chow, dogue de bordeaux, griffon de bruxelles, lhasa apso, pug, pug chinês, pug holandês, pequinês, shih-tzu etc.

Gatos: burmês, exótico, himalaio, persa etc.

Em caso de dúvidas sobre as raças permitidas, entre em contato com a GOL pelo telefone 0800 704 0465.


Dimensões permitidas para o kennel de transporte no compartimento de carga

  • Altura

    82 cm

  • Largura

    114 cm

  • Comprimento

    142 cm

Recomendações gerais sobre o kennel de transporte

Para garantir o bem-estar do seu pet durante a viagem, o kennel deve:

  • Ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente e não cause danos a si mesmo;
     
  • Ser de fibra ou plástico resistente, impedindo a saída do animal. Vale saber que kennels de madeira, palha ou de outros materiais não serão aceitos; 
     
  • Ter pequenas aberturas laterais para a entrada e circulação de ar;
     
  • Ter fechos que evitam a abertura acidental, interna ou externamente;
     
  • Possuir piso interno revestido ou provido de um material que absorva a urina e as fezes do animal, evitando vazamento durante o transporte;
     
  • Ser entregue à GOL totalmente limpo, desinfetado e esterilizado, evitando doenças ao próprio animal e a terceiros.

Para completar, o kennel de transporte deve estar identificado com o código de reserva do voo (localizador), além do nome, endereço e telefone do passageiro responsável pelo transporte do pet. 

 



Regras especiais em voos nacionais

Destino Fernando de Noronha

Quem viaja para Fernando de Noronha com seu pet deverá solicitar uma autorização prévia à Administração do Arquipélago, de acordo com o Decreto Distrital Nº 019/2004. 

A autorização é expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha pelo telefone (81) 3619-0810.

Origem em Carajás

Como se trata de uma área de reserva florestal, é preciso solicitar uma autorização ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no escritório do instituto em Parauapebas (Rua J, 202 – Bairro União, Parauapebas – PA | CEP: 68515-000). 

Depois, devem ser enviados os documentos originais, como identificação oficial com foto do titular da passagem aérea, atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário, e carteira de vacinação do animal.

 


Regras em outros países

Alguns países impõem algumas exigências específicas para permitir o ingresso dos animais de estimação em seus territórios.

Alert Importante: as regras apresentadas aqui podem ser atualizadas sem prévio aviso e que alguns países também exigem vacinas sazonais ou têm períodos restritivos. Por isso, é essencial consultar o consulado e as autoridades sanitárias do país de destino antes de viajar com seu pet.

Bolívia, Chile, Equador e República Dominicana

Telefone

Entre em contato com a GOL 

Para que seu pet possa viajar no compartimento de carga, é essencial entrar em contato com a GOL pelo e-mail crc.cargas@voegol.com.br ou pelo telefone 0300 101 2001.

Argentina

Telefone
 

Entre em contato com a GOL

Para que seu pet possa viajar no compartimento de carga, é essencial entrar em contato com a GOL pelo e-mail crc.cargas@voegol.com.br ou pelo telefone 0300 101 2001.

Estados Unidos

Para viajar com seu pet para os EUA, além de apresentar os documentos especificados no quadro acima, será necessário seguir os requisitos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS), que são:

  • Podem viajar para os EUA cães a partir de quatro meses de idade. Além disso, o passageiro responsável pelo transporte do pet tem que provar que o animal foi vacinado contra a raiva; 
     
  • Os cães que nunca foram vacinados devem tomar a vacina pelo menos 30 dias antes da chegada. Por isso, eles devem estar acompanhados de um certificado de vacinação de raiva atual e válido que inclua as seguintes informações: nome e endereço do proprietário; raça, sexo, idade, cor, marcações e outras informações de identificação para o cão; data da vacinação contra a raiva e informação sobre o produto da vacina; data em que a vacinação expira; nome, número de licença, endereço e assinatura do veterinário que administrou a vacinação ou declaração escrita de que o cão viveu em um país livre de raiva desde o nascimento ou, pelo menos, nos últimos seis meses.

É recomendado aos passageiros contatar também as autoridades sanitárias estaduais e locais do seu destino final, uma vez que os requisitos locais de saúde podem ser aplicados.

SAC GOL Estados Unidos: 1 855 862 9190.

Paraguai

No Paraguai, só é possível entrar com um pet com a apresentação dos documentos especificados na tabela acima.

O procedimento para a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI) deve ser o previsto nas normativas do Mercosul e do país de destino.

A responsabilidade pelo cumprimento da legislação paraguaia é do passageiro, que deve contatar previamente o Servicio Nacional de Calidad y Salud Animal do Paraguai (www.senacsa.gov.py), bem como o consulado do país de destino da viagem, inclusive sobre a necessidade de legalizar os documentos necessários para embarque.

SAC GOL Paraguai: 595 21 454 777.

Suriname

No Suriname, só é possível entrar com um pet, com a apresentação dos documentos especificados na tabela acima. O Atestado Sanitário também deve ser emitido cinco dias antes da data de embarque e registrar a não infestação por miíase (bicheira).

O procedimento para a emissão do CVI deve ser aquele previsto nas normativas do país de destino.

A responsabilidade pelo cumprimento da legislação do Suriname é do passageiro, que deve contatar previamente o consulado do país de destino da viagem, inclusive sobre a necessidade de legalizar os documentos necessários para embarque.

SAC GOL: 55 (11) 5504-4410.

Uruguai

No Uruguai, só é possível entrar com um pet com a apresentação dos documentos especificados na tabela acima, além de certificado de saúde contendo as seguintes informações:

  • O animal deve estar livre de sintomas, doenças infecciosas e parasitárias;
     
  • Desparasitação interna e externa, onde conste a validade e produto aplicado no animal;
     
  • Vacina antirrábica vigente, com informações sobre a data de vacinação, tipo, série e marca da vacina;
     
  • Em caso de cachorros, deverá haver comprovação de tratamento contra tênia echinococcus, com medicação que contenha o princípio ativo praziquantel, dentro de um período compreendido entre 72 horas a 30 dias antes do ingresso.

O Uruguai não aceita animais que tenham sido previamente diagnosticados com Leishmaniose.

O procedimento para a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI) deve ser aquele previsto nas normativas do Mercosul e do país de destino.

Todo animal da espécie canina que ingressar ou regressar ao país deve possuir identificação individual eletrônica associada ao CVI (microchip padrão ISO 11784 com tecnologia HDX ou FDH-B).

A responsabilidade pelo cumprimento da legislação uruguaia é do passageiro, que deve contatar previamente o Ministério de Ganaderia, Agricultura y Pesca do Uruguai (www.mgap.gub.uy), bem como o consulado do país de destino da viagem, inclusive sobre a necessidade de legalizar os documentos necessários para embarque.

SAC GOL Uruguai: 000 4019 0895.

 


Regras gerais para transporte de pet

Confira as regras de uso do serviço

Para levar seu cão ou gato no compartimento de carga, é importante conhecer todas as regras do serviço.

Regras Gerais
  • São permitidos cães e gatos em todos os voos domésticos e internacionais operados pela GOL. O animal deve ter no mínimo quatro meses de vida e, para transporte no compartimento de carga, o peso do pet mais o kennel de transporte deve estar entre 10 e 30 kg;
  • Não é permitido o transporte de outros animais que não cães e gatos. Nestes casos, a GOLLOG, o serviço de cargas da GOL, deve ser consultada sobre a possibilidade de transporte;
  • A GOL não transporta, no compartimento de cargas, cães e gatos de focinho curto, por conta das características de seu sistema respiratório. Confira e ateste com o médico veterinário de sua confiança se o animal não se enquadra nessa condição, garantindo o conforto e a segurança no transporte. Em caso de dúvidas sobre as raças permitidas, entre em contato com a GOL;
  • A GOL se reserva o direito de recusar o embarque de animais em kennel que esteja fora dos padrões exigidos, e assim possa causar risco ao voo;
  • Alguns países possuem período de restrição e/ou exigências de vacinas sazonais para o transporte de animais. Por isso, é essencial consultar o consulado e as autoridades sanitárias do país de destino antes de sua viagem;
  • Há restrições sobre a quantidade de animais em cada voo, por isso é importante agendar o serviço com antecedência;
  • O transporte de animal é um serviço opcional e acessório ao transporte de passageiros;
  • Em caso de remarcação de voo por solicitação do passageiro, será possível transferir o animal para o novo voo, desde que haja disponibilidade do serviço. Porém, essa transferência não é automática. É preciso entrar em contato com a GOL para mais informações;
  • Em caso de no-show (não-comparecimento ao embarque), cancelamento do voo ou não utilização do serviço, o passageiro poderá solicitar o reembolso do valor pago;
  • O cancelamento do serviço está disponível somente pelo telefone pelo telefone 0300 101 2001 ou e-mail: crc.cargas@voegol.com.br;
  • Não há acúmulo de milhas para compra deste serviço;
  • O serviço de transporte de pet no compartimento de carga não é aceito em voos de companhias parceiras;
  • O check-in nos canais digitais da GOL não é permitido para passageiros que viajam com um pet e deve ser feito com duas horas de antecedência para voos nacionais e três horas de antecedência para voos internacionais;
  • O pet deverá estar com toda a documentação necessária dentro da validade;
  • O serviço de pet no compartimento de carga não é aceito em voos codeshare e interline (voos com parceiras GOL).