Com essa parceria, você voa para os Estados Unidos e aproveita benefícios exclusivos

Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e American Airlines.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão)*.

*O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido para clientes Diamante e Ouro do Programa Smiles e passageiros GOL que voam na Premium Economy.

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e American Airlines não poderá ser feito pelos canais digitais da GOL, quando a GOL for a primeira operadora do itinerário. Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas.

Para despachar sua bagagem, apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

Lembre-se que você pode acumular milhas pelo Programa Smiles, basta informar seu número Smiles no momento do check-in.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Caso as regras sejam diferentes entre as companhias, a regra mais restrita se aplicará para toda a viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem. Caso você tenha conexão, receberá os cartões de embarque dos trechos seguintes já com seu assento marcado.

• Informações de segurança (Secure flight)

Para voos com destino aos Estados Unidos, seus dados de documentação serão submetidos ao TSA (Transportation Security Administration). Caso tenha um redress number, informe no momento da compra ou do check-in.

Fazendo as malas

Para as viagens de ida e volta, cujo 1° voo parta da América do Sul, aplica-se a franquia abaixo:

  • Classe Econômica: uma peça de até 23 kg;
  • Econômica Premium: duas peças de até 23 kg cada;
  • Classe Executiva: duas peças de até 32 kg cada;
  • Primeira Classe: duas peças de até 32 kg cada.
  • A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para voos emitidos no mesmo localizador (e-ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia do trecho adquirido.

    Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.

    Pagamento de excesso de bagagem

    Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

    Objetos frágeis

    Os objetos frágeis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.

    Perecíveis

    Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

    Transportes de itens de bebês (De 0 a 2 anos incompletos)

    Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito à mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.

    Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.

    Retirada de bagagem

    Quando o passageiro vier da América do Norte para um destino no Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem.

    Quando o cliente viajar entre o Brasil e a América do Norte, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Estados Unidos). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da American Airlines para despachar novamente a bagagem.

    Extravio de bagagem

    Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

    Bagagem danificada

    Em caso de bagagem danificada, o cliente deve contatar o último transportador para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem. Se for constatado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.

    Bagagem de mão

    É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.

    Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio-X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.

    Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

    É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 wh; fogos de artificio; bombas; tintas; produtos químicos e termômetros de mercúrio.

    No-Show

    Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue para a central de atendimento da GOL (0800 704 0465) para fazer o procedimento de reembolso de acordo com a tarifa que foi comprada.

    Passageiro com necessidade de assistência especial

    O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de roda, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.

    Menores desacompanhados

    Menores desacompanhados, de 5 anos a 15 anos incompletos, não são aceitos em voos da parceria GOL e American Airlines.

    Bebês

    Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por passageiro.

    Gestantes

    A autorização do Coordenador de Assistência Especial da American Airlines é necessária para viagem internacional:

  • Faltando 4 semanas para o parto (a viagem nesse período também requer um atestado médico informando que você foi examinada nas últimas 48 horas e está apta a viajar).
  • Sete dias antes ou após o parto (a viagem nesse período também requer um formulário médico preenchido pelo seu médico).
  • Para contatar o setor de Assistência Especial da American Airlines, ligue para (11) 3004-5000.

    Clique aqui e conheça as regras para embarque de gestantes comuns para American Airlines e GOL.

    Animais vivos

    Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e American Airlines, exceto cão guia.

    Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

    Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e American Airlines. Caso o seu voo seja operado apenas pela American Airlines, consulte a página da companhia parceira.

    Tarifas

    Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

    Executiva* Premium* Max Plus Light*
    Valor reembolsável Não reembolsável Não reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável Não reembolsável
    Custo de cancelamento U$ 300.00 U$ 240.00 Sem custo U$ 240.00 U$ 240.00
    Custo de alteração U$ 200.00 U$ 180.00 Sem custo U$ 180.00 U$ 180.00
    Custo por não-comparecimento (no-show) Não permitido Não permitido Sem custo Não permitido Não permitido

    *O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​

    Destinos e trechos

    Atlanta - ATL

    Austin - AUS

    Boston - BOS

    Charlotte - CLT

    Chicago - ORD

    Dallas - DFW

    Denver - DEN

    Detroit - DTW

    Filadélfia - PHL

    Honolulu - HNL

    Houston - IAH

    Las Vegas - LAS

    Los Angeles - LAX

    Miami - MIA

    Nova Orleans - MSY

    Nova York - John F. Kennedy - JFK

    Nova York - La Guardia - LGA

    Nova York - Newark - EWR

    Orlando - MCO

    Phoenix - PHX

    Portland - PDX

    Raleigh-Durham - RDU

    Saint Louis - STL

    Salt Lake City - SLC

    San Diego - SAN

    São Francisco - SFO

    Seattle - SEA

    Tampa - TPA

    Vail-Eagle - EGE

    Washington - Dulles - IAD

    Washington - Reagan - DCA

    Conheça nossas outras parceiras

    Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

    • Compartilhe