Casal olhando no smartphone

Tranquilidade para acompanhar a viagem de quem você ama

Sabemos que você se preocupa com a segurança e o bem-estar dos seus entes queridos. Por isso, criamos o Voe Junto, um serviço especial que permite que você acompanhe cada etapa da viagem de pessoas que requerem atenção especial, desde crianças a adultos.

O Voe Junto é oferecido aos clientes que contratarem os serviços de Menor Desacompanhado ou adultos que desejem o acompanhamento.

Conheça algumas regras e características:

  • Idade

    Idade

    A contratação do serviço de acompanhamento é obrigatória para crianças e adolescentes de 08 anos completos a 15 anos a 11 meses.

  • Acompanhamento

    Acompanhamento

    A assistência ao menor desacompanhado assegura que a criança ou adolescente serão assistidos durante as principais etapas da viagem, inclusive em casos de atraso de voo. O menor fica sob constante supervisão da equipe de aeroportos e de cabine, mas o acompanhamento não é exclusivo. Na hora de embarcar, ele é recepcionado e conduzido até a aeronave. No avião, é acomodado e fica sob responsabilidade do chefe de cabine. Chegando ao destino, um membro do time de aeroportos da GOL acompanha a criança ou adolescente até um responsável no aeroporto de desembarque.

  •  Documentos para voos nacionais

    Documentos para voos nacionais

    Se você é pai, mãe ou responsável legal de um menor com idade entre 08 anos a 15 anos e 11 meses que precisa fazer uma viagem aérea nacional desacompanhado, providencie os documentos válidos para embarque. O menor deve viajar com:

    • Autorização de qualquer um dos pais ou do responsável legal, por meio de escritura pública ou documento particular com firma reconhecida. Pode ser apresentada, ainda, autorização do Juizado de Menores ou passaporte válido em que conste a expressa autorização para o menor viajar desacompanhado ao exterior (autorização válida também para viagens domésticas – Resolução 295 CNJ);¹

    • Documento de identificação pessoal válido, como passaporte, Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento; ²

    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado preenchido em 3 vias.

    ¹Caso não conste data de validade na autorização dos pais/responsável legal, considerar dois anos a partir da data de emissão.

    *²A Carteira de Identidade e a Certidão de Nascimento podem ser tanto originais quanto cópias autenticadas. Somente para crianças com idade até 11 anos e 11 meses.

  • Documentos para voos internacionais

    Documentos para voos internacionais

    Crianças e adolescentes de 08 anos a 17 anos e 11 meses podem viajar desacompanhadas para outros países com:

    • Documento de identificação pessoal válido, como Passaporte ou Carteira de Identidade (somente para países do MERCOSUL);

    • Autorização em duas vias de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança (opcional), prazo de validade³ e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança. Pode ser apresentada, ainda, uma autorização judicial (obrigatoriamente em duas vias) ou o passaporte válido que contenha, na página de identificação, a autorização para viagem internacional desacompanhado;

    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado preenchido em 3 vias.

    ³Caso não conste data de validade na autorização dos pais/responsável legal, considerar dois anos a partir da data de emissão.

É importante saber:

  • O Voe Junto está disponível para passageiros a partir de 8 anos de idade e não substitui os passageiros que, por determinação legal ou médica, necessitem de acompanhamento
     
  • Colaboradores GOL estarão encarregados de acompanhar o passageiro até a aeronave. Durante o voo, ele ficará sob a responsabilidade do chefe da cabine
     
  • Na chegada ao aeroporto, um membro do time da GOL irá recepcioná-lo e levá-lo até o responsável
     
  • O serviço não está disponível para voos com origem ou destino em Quito (UIO), Paramaribo (PBM), Cancun (CUN) e Estados Unidos.  Para menores desacompanhados, a venda do serviço de acompanhamento acontece normalmente, porém sem o envio em tempo real para seu smartphone ou e-mail
     
  • A GOL não transporta crianças desacompanhadas abaixo de 08 anos
     
  • O serviço não está disponível para contratação em voos com conexão

Confira como é simples utilizar o Voe Junto:

  • 1 

    Habilite o serviço Voe Junto no balcão de check-in no aeroporto.

  • 2

    Uma pulseira será colocada no passageiro para identificação visual e através da leitura do cartão de embarque será possível realizar seu rastreamento durante a viagem. Para o contratante, será disponibilizada uma senha para ativação da funcionalidade no app da GOL.

  • 3

    Para realizar a ativação, o contratante deve inserir o código localizador da reserva e a senha fornecida no momento da ativação do serviço no aeroporto.

  • 4

    Pronto! O passageiro viajará em boa companhia e você receberá as atualizações de cada etapa da viagem.
     

Quanto custa?

O preço do serviço pode variar de acordo com a faixa etária do passageiro. 

  • Passageiros de 08 a 15 anos e 11 meses

    Voos nacionais

    R$ 200,00 

    Por trecho e por pessoa

    Voos internacionais

    R$ 349,00 

    Por trecho e por pessoa

     

  • Passageiros acima de 16 anos

    Voos nacionais

    R$ 200,00 

    Por trecho e por pessoa

    Voos internacionais

    R$ 349,00 

    Por trecho e por pessoa

     

Como contratar o serviço?

  • Passagem

    Caso a passagem ainda não tenha sido comprada:

    Aproveite para adquirir o serviço durante o fluxo de compra e ofereça uma viagem ainda mais tranquila a quem você ama.
     

    COMPRAR PASSAGEM

  • Check

    Caso o voo já esteja marcado:

    Se a passagem da pessoa que viajará sozinha já estiver paga, garanta o Voe Junto na área “Minhas reservas”, para acompanhar cada etapa da viagem.

    MINHAS RESERVAS

Outras opções:

Outras opções:
Caso prefira, o  serviço pode ser contratado também diretamente no balcão de atendimento da GOL, no aeroporto. Aproveite mais essa facilidade da GOL e fique tranquilo acompanhando a viagem de quem você ama. Verifique as regras de transporte de passageiros com condições médicas especiais como recém-operados, portadores de deficiência física, intelectual ou em qualquer circunstância que exija acompanhamento durante o voo.

Verifique as regras do menor desacompanhado.

Termos e Condições

Quer saber mais ou tem alguma dúvida?

Leia as regras atentamente e entenda tudo que você precisa saber sobre o Voe Junto.
Termos e condições
  • O serviço pode sofrer interrupções temporárias devido ao sinal da operadora de telefone local. Nesse caso, as mensagens de algumas etapas podem não ser enviadas, porém o acompanhamento ocorre normalmente.
     
  • O Voe Junto está disponível para os clientes que tenham contratado o serviço de acompanhamento e que estejam em posse do localizador e da senha de acesso.
     
  • A senha de acesso é entregue ao cliente de forma eletrônica no momento de ativação do Voe Junto pela GOL. É importante guardá-la, pois ela não é fornecida posteriormente pelos canais de atendimento da GOL. Isso se faz para garantir a segurança da informação referente ao cliente com o Voe Junto ativo.
     
  • Para receber as informações, o cliente precisa instalar o aplicativo da GOL e ativar o recebimento de notificações. O smartphone deve estar conectado à internet.
     
  • O Voe Junto fica disponível até 10 (dez) minutos após a conclusão da última etapa no aplicativo GOL, sendo removido automaticamente após esse tempo.
     
  • Caso haja alguma irregularidade operacional, como cancelamento ou atraso de voos, que possa impactar na viagem do cliente, a GOL contata o responsável indicado no momento do aceite, para verificar a melhor acomodação ao cliente. Se houver a necessidade de troca de voo, o Voe Junto é reiniciado no aplicativo da GOL de forma automática, sem que haja necessidade de informar os dados de ativação, exceto em casos que envolvam a troca de localizador.
     
  • Dúvidas e sugestões do serviço são recebidas pela Central de Relacionamento com o Cliente GOL.
     
  • Este serviço não substitui os passageiros que, por determinação legal ou médica, necessitem de acompanhamento.
     
  • A contratação deste serviço não supre eventuais documentos exigidos pela Companhia para autorização do embarque.
     
  • A pulseira NFC é de uso pessoal do passageiro para quem o serviço foi adquirido e intransferível. Após ser travada, não pode ser reutilizada.
     
  • Colaboradores GOL são encarregados de acompanhar o passageiro até a aeronave. Durante o voo, ele fica sob responsabilidade do chefe de cabine. Na chegada, um membro do time de aeroportos da GOL o recepciona e o leva até um responsável.