GOL INFORMA

 

VISITANTES VACINADOS

Por determinação do Governo do Estado de Pernambuco, para entrada na Ilha de Fernando de Noronha (FEN) os visitantes devem seguir os protocolos de saúde requeridos.


ADULTOS

Para embarcar, devem apresentar no check-in:

  • (DE 18 A 54 ANOS) Carteira de Vacinação Digital que conste duas doses de vacina (todas homologadas pela ANVISA e em uso no país), sendo a última dose aplicada a mais de 14 dias;
     
  • (55 ANOS OU MAIS) Carteira de Vacinação Digital que conste as três doses de vacina (todas homologadas pela ANVISA e em uso no país), sendo a terceira (reforço), sem prazo mínimo;
     
  • Para quem recebeu a Vacina de dose única, seja qual for a Faixa Etária, a dose de Reforço é Obrigatório. (todas homologadas pela ANVISA e em uso no país).
     

Importante:
 
VACINADOS NO BRASIL: Não será aceito o cartão físico, somente o digital.


VACINADOS NO EXTERIOR: Cartão físico será aceito ou certificado de vacina eletrônico, ambos emitidos pelo país que foram vacinados.
 


CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

  • Crianças de 0 a 11 anos ficam dispensadas das exigências de exame e vacina para Covid-19.
     
  • Adolescentes de 12 (doze) a 17 (dezessete) anos deverão comprovar a 1ª dose, aplicada há mais de 14 dias. Caso a 1ª dose tenha sido aplicada há mais de 60 (sessenta) dias, deverá ser comprovada a aplicação da 2ª dose. Se houver alteração do esquema vacinal para a faixa etária supracitada, essa norma se ajustará automaticamente à diretriz vigente e a vacinação passará a ser cobrada após o prazo previsto para o esquema básico de cada imunizante.


REGRAS GERAIS

Importante: Permanece obrigatório o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz pelas pessoas, nos espaços e ambientes fechados e em quaisquer locais, abertos ou fechados, destinados à prestação de serviços de saúde.
 
Clientes embarcando para Fernando de Noronha podem enviar digitalmente e antecipadamente todos os documentos necessários por meio da solução Passe Verde, incorporada ao pagamento online da Taxa de Preservação Ambiental (TPA).
 
Visitante deve assinar ELETRONICAMENTE o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TCAC) firmado entre o passageiro, de um lado, e a ATDEFN e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de outro lado, concordando com os termos e comprometendo-se ao cumprimento do Protocolo e das orientações emanadas pela Vigilância em Saúde de Fernando de Noronha. A assinatura deverá ocorrer até o dia da data da viagem e antes do embarque no aeroporto de origem, essa assinatura pode ser realizada diretamente no site: www.sounoronha.com no ato de pagamento da TPA. A comprovação da assinatura TCAC é feita com à apresentação impressa em mãos do voucher de pagamento. A assinatura do termo vale também para trabalhadores e prestadores de serviço.
 
20% dos passageiros de cada voo são sorteados para um exame RT-PCR, de acordo com o período que permanecer na ilha;
 
ATENÇÃO: Clientes sem esquema vacinal não serão autorizados para ingressar na ilha.
 
A companhia aérea não poderá permitir o embarque dos Clientes que não seguirem os protocolos acima descritos e os custos com remarcações serão de responsabilidade do Cliente.


Fique atento(a)!

Existe uma limitação de voos diários para a ilha, de acordo com o despacho SEI/GOVPE – 10226803, por isso, caso seu voo tenha sido cancelado, você pode gerenciar sua reserva aqui. Mas não se preocupe! Você pode remarcar a sua viagem com tranquilidade. Flexibilizamos a nossa política de cancelamento, remarcação e reembolso de passagens, para facilitar o seu planejamento.
 

GESTANTES 


Por determinação do Governo do Estado de Pernambuco é recomendado que as grávidas residentes ou visitantes/turistas que se encontram com idade gestacional de 28 (vinte e oito) semanas ou mais, não permaneçam em FEN, tendo em vista a limitada capacidade assistencial dos serviços de saúde decorrente das condições relativas à estrutura hospitalar e à disponibilidade médica para a realização de partos. 

Gestantes com destino a Fernando de Noronha, com idade gestacional de 28 semanas ou mais, devem apresentar o Termo de Responsabilidade assinado pela gestante e pelo médico assistente responsável, de modo a assegurar que tomem ciência das condições médico-hospitalares. Clique aqui.

Atenção: o Termo de Responsabilidade deve ser encaminhado à Superintendência de Saúde da ATDEFN, 72 horas antes do dia da viagem, para análise da equipe médica da superintendência e da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco, que poderá autorizar ou não a entrada em Fernando de Noronha.