Veja aqui notícias e outras informações úteis sobre a GOL, os destinos que operamos, viagens de avião e o mercado da aviação.

Por determinação do Governo do Estado de Pernambuco, para entrada na Ilha de Fernando de Noronha (FEN) os visitantes devem seguir os protocolos de saúde requeridos.
Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a GOL Linhas Aéreas está readaptando sua malha para o mês de abril de 2021. Reforçamos que a cobertura nacional está mantida, oferecendo conectividade entre as capitais e as principais cidades brasileiras. Lembramos que a programação de voos visa sempre garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa operação.
Por conta do cenário atual, o uso de álcool para higienização das mãos e de objetos se mostrou essencial. Pensando na segurança e em todos os protocolos de prevenção ao COVID-19, confira as regras e orientações para portar álcool (gel, líquido ou spray) durante sua viagem:   Em bagagens de mão, é permitido o transporte de embalagens originais, com capacidade de até 100ml/100g, não ultrapassando a quantidade máxima de 1L/1kg por passageiro.  
A GOL foi pioneira no setor aéreo em oferecer o pagamento instantâneo no país e já havia antecipado esta nova tendência e ofereceu em julho de 2020 a possibilidade de compra via e-wallets - Mercado Pago e PicPay. Por conta disso, desde a última segunda-feira, 16/11, disponibilizamos a forma de pagamento digital via PIX, método de transferência instantânea lançado recentemente pelo Banco Central. Isso é possível graças à parceria com a Spin Pay, uma plataforma de pagamentos que faz a conexão entre grandes corporações, como a GOL, Open Banking e Pix.
De acordo com a Lei Federal nº 14.019/20, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em espaços públicos e privados acessíveis às pessoas, o uso de máscaras será dispensado no caso de: • Pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme declaração médica (que poderá ser obtida por meio digital); • Crianças com menos de 03 (três) anos de idade.
Pensando na Segurança de todos os viajantes, o tempo para fazer o check-in mudou. Agora o procedimento será encerrado com até 1 hora de antecedência do voo e, por isso, você precisa chegar ao aeroporto mais cedo. Confira: Voos domésticos e internacionais Atendimento online: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo. Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) a Prefeitura Municipal de Florianópolis adotou uma nova medida para realizar o controle de viajantes no aeroporto da cidade. Por determinação do decreto de número 21.354, de 18/03/2020, todas as pessoas com desembarque aéreo programado no Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) devem preencher, obrigatoriamente, um formulário eletrônico para declarar seu estado de saúde.
Os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência. Isso vale não só para as dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa sociedade, mas também para pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos e cumprimentamos pessoas.
Adequando-se a um um contexto do setor, informamos que a partir do dia 01/04/20 a operação de embarque e desembarque GOL em CNF será transferida para o terminal 1. Essa mudança está prevista para os próximos 60 dias, até Junho 2020, podendo ser estendida após o término desse período. Atendimento, check-in e loja GOL continuam ser operados no terminal 2.  
Comunicamos que Smart Bags – bagagens que integram recursos como GPS, Wi-Fi, trava a distância, power bank, dentre outros possuem limitações para embarque.