GOL INFORMA 11/12/2025 A GOL informa que, devido às condições meteorológicas adversas no estado de São Paulo nesta quarta-feira (10/12), fato totalmente alheio ao controle da Companhia, alguns voos foram cancelados e atrasados. E como o cenário segue desafiador novos voos podem ser cancelados. Orientamos que consulte o status do seu voo antes de ir ao aeroporto e se possível altere a sua viagem. Para maior comodidade, caso você tenha disponibilidade para alterar o seu voo, a GOL está autorizando que a mudança seja realizada sem custos adicionais. A alteração pode ser feita dentro da validade do bilhete, mantendo a mesma origem e destino, e não é necessário comparecer ao aeroporto para realizá-la. REMARCAÇÃO Clientes impactados pelos atrasos e cancelamentos, que tenham disponibilidade para alterar seu voo podem fazê-lo sem custos adicionais. A remarcação é autorizada dentro da validade do bilhete, ou seja, até um ano da data da compra do bilhete, mantendo a mesma origem e destino, e não é necessário comparecer ao aeroporto. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do nosso chat através do nosso site (ícone no canto inferior direito), ou pelo telefone 0300 115 2121. HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO Clientes que não residem em São Paulo e necessitem de acomodação por conta de voos afetados, em atendimento à resolução 400 da ANAC, podem fazer a reserva do seu hotel e nós reembolsaremos a sua hospedagem¹ em São Paulo até seu próximo voo. Para isso, precisamos te informar do passo a passo de solicitação de forma rápida e fácil: 1) Para solicitar o reembolso, acesse o link: https://www.voegol.com.br/nh/informacoes/cancelamento-e-reembolso 2) Clique no ícone da GAL, a chatbot da GOL 3) Digite a palavra "Reembolso" e envie. 4) Clique novamente em: "Tive custos no aeroporto por atraso ou cancelamento de voo" 5) Siga o fluxo de informações e não se esqueça de anexar os comprovantes². Um protocolo para acompanhamento será enviado no e-mail cadastrado³. Lamentamos o ocorrido e reforçamos que todas as decisões tomadas - cancelamentos e alternados – seguem rigorosamente nosso Valor número 1: a Segurança, que é inegociável. ¹ O reembolso da hospedagem está acordado em até R$ 500 a diária. ² Será necessária a apresentação de nota fiscal em nome de um dos clientes na reserva requerida. ³ Demais despesas como alimentação e transporte (aeroporto/hotel/aeroporto) podem ser reembolsadas no mesmo fluxo. Outras facilidades não definidas pela resolução 400 da Anac, não serão reembolsadas. A GOL LINHAS AÉREAS A GOL, companhia aérea mais pontual do Brasil, faz parte do Grupo Abra e, desde sua fundação em 2001, segue o propósito de “Ser a Primeira para Todos", democratizando o acesso à aviação com soluções inteligentes que encantam mais de 30 milhões de clientes por ano. A Companhia conta com um time de 14 mil profissionais focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737. Com alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, a GOL disponibiliza aos seus passageiros mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A Smiles, que é o maior programa de fidelidade do país e oferece uma plataforma completa de viagens, e a GOLLOG, que hoje é a maior operação cargueira regular do Brasil, também fazem parte do ecossistema da GOL. GOL Linhas Aéreas InPress Porter Novelli gol@inpresspni.com.br +55 (11) 3323-1570 / 3323-1586