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São Paulo, 15 de janeiro de 2020 – A partir do dia 15 de janeiro, aniversário da maior Companhia aérea do Brasil, uniformes assinados por Alexandre Herchcovitch vão vestir 12 mil Colaboradores da GOL Linhas Aéreas. O estilista de reputação internacional recebeu a missão de produzir novos uniformes, um processo colaborativo de criação que envolveu a participação direta de 150 funcionários e levou dois anos, de novembro de 2017 a novembro de 2019.

Alexandre ouviu cerca de 150 funcionários, entre tripulantes, times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas. Ele visitou, ainda, oito bases nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades, inclusive na pista de pousos e decolagens - das características de Campo Grande (MS), que tem verões e invernos acentuados, a Quito, no Equador, com seu clima de altitude.

A diversidade está no topo da lista de prioridades da Companhia. Dos 15 mil Colaboradores, 12 mil vão vestir os atuais uniformes, que se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades. Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Em média, cada funcionário recebeu 17 itens para o dia a dia no trabalho.

Em relação à cartela cromática das vestimentas, para os que trabalham nas áreas externas, a força do laranja, cor-emblema da GOL, como forma de facilitar a identificação da empresa pelo Cliente; dentro das aeronaves, o predomínio e a discrição do preto, do cinza e do branco, com toques alaranjados, pois o passageiro já fez a sua escolha. Camisas-bodies, que se mantêm dentro das saias, modernas jaquetas bomber, dégradés do laranja ao cinza em pulôveres e a mescla de algodão com elastano nos tecidos revelam criatividade, estilo e praticidade.