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GOL faz parceria com Giovanna Baby para distribuição de gel higienizante em seus voos

Produto premium vem reforçar os cuidados com o bem-estar e a saúde dos Clientes. O álcool em gel para as mãos estará à disposição nas salas VIP da Companhia, em frascos nas entradas das aeronaves e em sachês oferecidos individualmente aos passageiros

 

São Paulo, 17 de agosto de 2020 – Como forma de intensificar seus cuidados com a saúde e o bem-estar de seus Clientes, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea doméstica do País, firma parceria com a consagrada marca de cosméticos e perfumaria Giovanna Baby e passa a fornecer seu gel higienizante premium a todos os Clientes em aeroportos, nas cabines dos aviões e em sachês individuais durante os voos. A iniciativa entra em vigor neste mês de agosto.

A parceria entre a GOL e a Giovanna Baby nasce da ideia de oferecer aos Clientes o melhor álcool em gel disponível hoje no mercado, com todas as certificações exigidas pelos órgãos responsáveis e as mais deliciosas fragrâncias. Assim, une as já rigorosas medidas de Segurança tomadas pela Companhia durante a pandemia à excelência de um item que se tornou essencial no dia a dia, em combate à Covid-19.

As salas VIP da GOL nos aeroportos de Guarulhos (GRU) e RIOGaleão (GIG), com previsão de reabertura em agosto, vão receber totens com frascos de gel higienizante de 500 ml concebidos para a parceria, em formato arredondado. A Giovanna Baby não só adaptou seus invólucros retangulares a esse novo design - o mesmo que estará à disposição dos Clientes nas entradas dianteira e posterior das aeronaves -, mas também criou os práticos sachês unidoses especialmente para serem distribuídos de forma individual aos passageiros a bordo. Os produtos se apresentam nas versões Classic (Rosa) e Blue (Azul), com aromas distintos.

De início, todos os voos da empresa que partem de Guarulhos e do Galeão vão disponibilizar o gel da Giovanna Baby aos Clientes. Ao longo dos próximos três meses, 100% da malha aérea da GOL será contemplada com o antisséptico. Outra boa notícia é que alguns passageiros serão presenteados em determinados voos com um kit da marca, para levá-lo para casa. As rotas operadas pela VOEPASS não integram a iniciativa.

“A parceria entre a GOL e a Giovanna Baby revela um cuidado extra na atenção à jornada dos Clientes. É um mimo, uma espécie de ‘presente de viagem’, pois se trata de um gel higienizante de altíssima qualidade e eficácia, cujas fragrâncias são reconhecíveis e admiradas por gerações que acompanham a marca em seus 46 anos de história”, diz Ricardo Oliveira, gerente de Produtos da GOL.

“Nós, da Giovanna Baby, estamos felizes em participar dessa ação com a GOL. São duas marcas consagradas que se unem para levar segurança e tranquilidade aos passageiros durante os voos. Os nossos Géis Higienizantes são diferenciados e muito queridos pelos nossos consumidores, e através deles temos contribuído efetivamente para o combate à proliferação do coronavírus”, diz Glaucia Felicia, gerente de Marketing da Giovanna Baby.

O Gel Higienizante Giovanna Baby é um antisséptico para as mãos que elimina 99,9% das bactérias e vírus, portanto ideal para conter a proliferação de doenças. Traz em sua composição o álcool 70%, grau máximo ideal permitido pela Anvisa - um teor mais alto promoveria rápida evaporação e pouco tempo para o extermínio dos germes; se mais baixo, ineficiência em provocar a morte deles. O produto contém em sua fórmula exclusiva vitamina E e esferas hidratantes que protegem, hidratam e nutrem a pele, promovendo um toque suave e perfumado, sem necessidade de enxágue.

 

Medidas de Segurança da GOL

A GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, principalmente neste período de pandemia.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, o padrão de Segurança operacional da GOL reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Primeira Companhia a solicitar o uso de máscaras por todos os Clientes nos voos em operação (desde 10/5), a GOL tem como base para essa medida as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. O funcionamento, em detalhes, está nesta animação: http://tiny.cc/pibksz

Desde o início de junho/2020, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala VIP dos aeroportos.

As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a GOL solicita aos Clientes que façam o check-in online/via aplicativo, que estará liberado (desde 1.º/7) com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo. Se mesmo assim precisar ir ao balcão, inclusive para despachar mala, antecipamos a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.

Pioneira e inovadora, investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes, a Companhia lançou, em julho, o check-in diretamente no WhatsApp, também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual, com comunicações personalizadas para Clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram a confirmação, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial e agora, mais do que nunca, exige atenção especial. E a Companhia reforça seu compromisso com o Cliente: https://youtu.be/2nowM5-rOBk

 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 80 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.

SOBRE A GIOVANNA BABY

A história de encanto da Giovanna Baby ​nasceu em 1974 com produtos infantis, oferecendo roupas e fragrâncias que uniam design exclusivo ao sentimento de aconchego e carinho. A marca cresceu, foi reformulada, aumentou sua gama de produtos e expandiu seu público, apresentando linhas exclusivas para os cuidados das crianças, mulheres, homens e casa. Atualmente a marca possui sua loja conceito localizada no Jardins, em São Paulo, e quiosques nos shoppings Cidade Jardim, Cidade São Paulo, Morumbi Town, em São Paulo e no shopping Tamboré, em Barueri, além do e-commerce www.giovannababy.com.br

 

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