Compromisso GOL

Nas últimas semanas, devido à disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as condições acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a GOL flexibilizou as políticas de alteração e cancelamento para os clientes com voos marcados para até 30 de setembro de 20204.

Devido à redução de demanda e ao aumento de restrições para as viagens, fizemos um replanejamento de malha aérea. Entre 28/03 e 31/05/2020, a frequência dos voos está reduzida, garantindo a conectividade entre as capitais brasileiras.

Confira abaixo as políticas para esse e outros períodos, considerando emissões individuais:

Alteração: quando o Cliente já possui uma nova data para voar, ele pode optar pela alteração imediata para nova data (até 330 dias a partir da data da solicitação*, lembrando que a solicitação deve ser realizada antes do voo original). Dessa forma, no período da Malha Essencial (até 31/05/2020), não haverá nenhum custo adicional, inclusive para reitineração*.

Se o voo aconteceu entre os dias 01/03 e 27/03/2020 ou for acontecer entre 01/06 e 30/09/2020*, a alteração sem custo vale apenas para o mesmo trecho e temporada compatível. Ou seja, se a passagem for remarcada da baixa para alta temporada, poderá haver diferença tarifária.

Cancelamento para nova emissão futura: se o Cliente ainda não definiu quando irá viajar, pode optar por manter o saldo na reserva, lembrando que poderá haver diferença tarifária na ocasião da nova emissão.

O valor total da reserva será revertido integralmente para o Localizador e poderá ser utilizado para uma nova emissão para o mesmo Passageiro, voando até 1 ano a contar da data do voo original.

Caso o Cliente opte pela aquisição de uma nova passagem em valor superior ao saldo, poderão ser cobradas eventuais diferenças de valores ou tarifas, mas não irão incidir taxas ou multas.

Reembolso: se o Cliente realmente deseja reembolsar a reserva, isentaremos a Taxa de Cancelamento* e haverá cobrança de multa para reembolso, conforme a regra tarifária. Lembrando que esse valor será devolvido em até 1 ano a partir da data da solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão.

Para melhor tomada de decisão, consolidamos as regras previstas na TAC na matriz a seguir:

¹ Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha).

² Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).

³ Reembolso será realizado 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.

¹ Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha). Se houver, será cobrada diferença tarifária quando a alteração da data for da baixa temporada para a alta temporada (meses de julho, dezembro, janeiro e feriados, incluindo véspera e dia seguinte ao feriado).

² Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).

³ Reembolso será realizado em até 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.

4 A TAC prevê o período até 30/06/2020. A GOL, em caráter de concessão, estendeu até 30/09/2020, podendo ser alterado a qualquer momento.

Os passageiros que possuem reservas nos voos cancelados não serão acomodados automaticamente.

Por isso, é preciso que as agências realizem esse processo.

As políticas definidas acima podem sofrer alterações a qualquer momento e são válidas apenas para emissões realizadas no Brasil, não contemplando emissões realizadas no ambiente GDS.

*Todas as condições sinalizadas dessa forma refletem uma liberalidade exclusiva da GOL Linhas Aéreas, podendo sofrer alterações a qualquer momento.

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