GOL INFORMA
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Os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência. Isso vale não só para as dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa sociedade, mas também para pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos e cumprimentamos pessoas.

uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, antes restrito a alguns países da Ásia, como o Japão, é um desses hábitos que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo. E, no momento atual, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Desde a sua fundação, há quase duas décadas, a GOL tem como um dos pilares de seu código genético o zelo obstinado pela Segurança de seus Clientes, Colaboradores e da sociedade. Não há valor que se sobreponha ao cuidado com cada detalhe na garantia dos mais altos padrões de precaução, em todos os níveis.

Dessa forma, com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer que todos os seus passageiros usem máscaras, trazidas pelo próprio passageiro, em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da companhia.

Ao longo desse período, usaremos nossos canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados conosco e compartilharemos recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.

Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo.

Nosso objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave. Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses e que todas as nossas aeronaves contam com filtro HEPA, um equipamento que elimina do ar 99,7% de quaisquer partículas nocivas à saúde como vírus e bactérias. Além disso, a Companhia implementou um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, incentivando ao máximo o distanciamento social.

Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso App. Dessa forma, os passageiros podem se dirigir diretamente ao portão de embarque, onde devem ficar atentos à distância de outras pessoas mesmo no momento de formar filas de embarque. Nossas equipes estão atentas para incentivar essa atitude e informam a hora certa de se dirigir ao portão. Outras medidas incluem o fechamento das salas Vip dos aeroportos para evitar aglomerações e a suspensão do serviço de bordo.

Com mais essa atitude temos a certeza de que estamos contribuindo para que a sociedade brasileira promova um enfrentamento não somente eficaz, mas também alinhado com nossa maneira de ser: simples, humana e inteligente.

Os voos que estamos mantendo em operação neste período da crise resultante da COVID-19 alcançam todas as capitais do país e têm sido fundamentais para o deslocamento daqueles que estão na linha de frente desse enfrentamento, incluindo os profissionais da saúde, para os quais franqueamos acesso gratuito às nossas aeronaves desde 23 de março.

Como sempre, nos colocamos à disposição com todo o Time de Águias da GOL e em todos os nossos canais para conversar mais sobre a adoção dessa medida e auxiliar nossos Clientes, parceiros e Colaboradores sobre quaisquer pontos e dúvidas que possam surgir.