Confira informações sobre acompanhantes e atestados médicos

 Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou acessando o Atendimento Online da GOL, com até 48 horas de antecedência. Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.

• O cliente com deficiência intelectual pode viajar desacompanhado sempre que estiver em condições de entender e aplicar as medidas de segurança no voo.

• Caso a pessoa não consiga seguir as instruções fornecidas por nossa equipe, por conta de deficiências que causem perda de memória ou orientação, recomendamos que ela viaje com um acompanhante. Saiba mais sobre o MEDIF e envie à GOL até 48 horas antes da viagem.

 A GOL oferece ao acompanhante um desconto de 80% na passagem aérea.

 É importante lembrar que a pessoa que fará o acompanhamento precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente. Para mais informações, acesse o Atendimento Online da GOL.

 Para o passageiro que necessita de acompanhante, o seu bilhete pode ser adquirido com milhas Smiles, porém a reserva para seu acompanhante deverá ser solicitada com a nossa central de atendimento, acesse o formulário MEDIF que deverá ser encaminhado para a GOL, que garantirá os direitos do passageiro e de seu acompanhante, como previsto na Resolução 280 da ANAC.


Exceções na obrigatoriedade do uso de máscaras

De acordo com a Lei Federal nº 14.019/20, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em espaços públicos e privados acessíveis às pessoas, o uso de máscaras será dispensado no caso de:

• Pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme declaração médica (que poderá ser obtida por meio digital);

• Crianças com menos de 03 (três) anos de idade.

• O passageiro deverá apresentar no momento do check-in e embarque da GOL o Atestado Médico, em que conste tal dispensa para a liberação do uso da máscara a bordo da aeronave.

Documentação necessária

• Todos os documentos abaixo devem ser enviados para análise para o e-mail medif@voegol.com.br:

• Atestado ou carta de um profissional de saúde mental (identificado pelo número do registro, tipo e estado de emissão da carteira), em que conste o estado de saúde do viajante, comprovando que ele está sob seus cuidados.

• O estado de saúde do passageiro deve estar reconhecido no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.

•  Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou no Atendimento Online da GOL. Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.