Nossa história



Clique aqui para entrar em contato com o departamento de Memória da GOL.

2001
Fundação da GOL
A GOL começou a operar no dia 15 de janeiro, às 6h56, quando um Boeing 737-700 decolou do Aeroporto de Brasília em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Lançamento da Gollog
A Gollog, serviço de cargas e logística da GOL, começou a operar no dia 30 de janeiro, com as primeiras encomendas sendo transportadas no voo 1770, dentro de um Boeing 737-700.
Manutenção faseada
Outra importante inovação foi o processo de manutenção faseada, que é a revisão diária das aeronaves, realizada antes do primeiro voo. Isso evita que elas fiquem paradas por mais de cinco dias, procedimento comum na manutenção tradicional.
Bilhete eletrônico

A GOL revolucionou a aviação comercial brasileira ao eliminar a emissão do bilhete tradicional, em papel, e lançar o código de reserva (localizador). Isto facilitou a vida dos clientes e garantiu redução no preço das passagens.

2002
Ponte aérea
Em 17 de março, a GOL iniciou as suas operações na ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo, uma das rotas mais concorridas do país.
Novo Boeing
A GOL recebeu o seu primeiro Boeing 737-800 Next Generation, que tem alta eficiência operacional e ainda oferece mais segurança, conforto e adaptação às rotas longas.

Revista da GOL

No dia 17 de abril, foi lançada a revista de bordo da companhia, concebida como uma publicação arrojada, inovadora e contemporânea.

2003
Voos noturnos
Em dezembro, a GOL inaugurou os seus voos noturnos, apelidados de Corujões. Desde a sua criação, a iniciativa tem conquistado sucesso, atingindo ocupação média de 90%.
Web check-in
Lançamento do check-in feito pela internet. Passageiros cadastrados no site da GOL e viajando apenas com bagagem de mão já podiam utilizar o serviço, com até três horas de antecedência do voo.
Centro de Documentação e Memória
Compreendendo a importância do registro de sua história, a GOL criou o Centro de Documentação e Memória (CEDOC), que preserva e disponibiliza documentos e informações da companhia. O Centro de Documentação e Memória da GOL funciona também como uma forma de registrar valores e culturas, contribuindo para a construção da história da aviação.
Início do AWB virtual
O mecanismo permite que os clientes acessem o ambiente de rede da Gollog pela internet e administrem o transporte de suas cargas.
2004
Bolsas de Valores
A GOL estreou nas Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa) e Nova York (NYSE), vendendo 33.050.000 ações preferenciais, que totalizou na captação de R$ 878.138.500,00 milhões.
E-commerce
Com a venda de R$ 1,6 bilhão em passagens por meio de seu site, a GOL se consolidou como uma das maiores empresas de e-commerce no Brasil.
Voe GOL pelo celular
Em parceria inédita com a Vivo, a GOL lançou a facilidade de compra de passagens pela internet móvel. A novidade ainda permitiu a realização de check-in pelo celular.
Prêmio Melhores e Maiores Exame
A GOL foi eleita a Melhor Empresa do Ano na premiação realizada pela revista Exame.

Voos internacionais

Em 22 de dezembro, a companhia deu início às suas rotas internacionais, com um voo que decolou de São Paulo rumo a Buenos Aires, na Argentina.

2005
Em todas as capitais
A GOL inaugurou uma nova base em Boa Vista (RR), no dia 16 de setembro, e se tornou a única companhia aérea brasileira a operar em todas as capitais do Brasil.
Gollog no mercado internacional
Em fevereiro, o serviço de cargas da GOL começou a operar na primeira base internacional da companhia, em Buenos Aires, Argentina.
Cartão Voe Fácil
A GOL inova outra vez com o lançamento do Cartão Voe Fácil, que permite que os clientes comprem passagens pela internet sem precisar usar o cartão de crédito e ainda com a possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.
Cartão de segurança em braile
Desde o dia 15 de dezembro, todas as aeronaves da GOL levam a bordo dois exemplares do cartão de segurança em braile, que são fornecidos pelos comissários.
Primeira aeronave com winglets
O Boeing 737-700 Next Generation, prefixo PR-GOZ, passou a compor a frota da GOL, trazendo a tecnologia inédita do winglets que proporciona melhor desempenho na decolagem, permite voos mais longos e economiza combustível.
Pessoas com deficiência

Início do programa de contratação de pessoas com deficiência, buscando estimular o ingresso destes profissionais no mercado de trabalho e combater a discriminação.

2006
Centro de Manutenção
Em 15 de setembro, a GOL inaugurou o seu Centro de Manutenção de Aeronaves, em Minas Gerais, com área total construída de 17.300 m².
Atendimento a deficientes auditivos
No dia 18 de julho, foi lançado o serviço de atendimento ao deficiente auditivo, utilizado hoje por mais de 7 milhões de passageiros.
Primeiro Boeing 737-800 NG
O Short Field Performance, variação do modelo 737-800 construído pela Boeing a pedido da GOL, passou a ser utilizado no dia 30 de julho, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Sistema de tratamento de efluentes químicos
O Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL ganhou um sistema de tratamento de resíduos que reaproveita 100% da água contaminada por efluentes químicos e oleosos durante a lavagem de aeronaves, peças, piso, lavatórios e do posto médico.
2007
Aquisição da Varig
Em 28 de março, com a compra da Varig, a GOL se transformou em um dos maiores grupos de aviação da América Latina, transportando mais de 20 milhões de passageiros por ano.
Parceria com Delta Air Lines
No dia 1º de julho, o acordo para a venda de passagens com a Delta Air Lines passou a permitir conexões mais rápidas entre as duas empresas.
1º voo comercial do Boeing 737-800 SFP
Pela primeira vez na história da aviação nacional, um Boeing 737-800 equipamento com a tecnologia Short Field Performance (SFP) pousou no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro.
Redução na emissão de gás carbônico
Apoiando a iniciativa global de redução de gases poluentes, a GOL conseguiu diminuir em 6% a emissão de gás carbônico por ASK (multiplicação de assentos disponíveis pela distância do voo) entre janeiro de 2004 e dezembro de 2006.

A primeira comandante

Em setembro, Elisa Rossi se tornou a primeira mulher a pilotar uma aeronave da GOL. Ela estava na companhia há três anos e meio e tinha 8.500 horas de voo.

2008
Check-in móvel
A GOL foi a primeira empresa aérea brasileira a oferecer o serviço de check-in feito inteiramente pelo celular. O projeto teve início no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Dia da Mulher
Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a companhia realizou um voo com uma tripulação exclusivamente feminina, incluindo a comandante Elisa Rossi e a copiloto Gabriela Duarte.
2009
Totens de autoatendimento
A GOL instalou totens de check-in nos principais aeroportos brasileiros. Com eles, os passageiros não precisam ir aos balcões e ganham tempo no atendimento.
Novas parcerias
Início dos acordos comerciais com a American Airlines e a Air France/KLM para a realização de voos em regime de codeshare, que também oferecem benefícios em programas de milhagem.
Prêmio Consumidor Moderno
A GOL foi eleita uma das empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros na premiação da revista ‘Consumidor Moderno’.
Cartão de crédito Smiles
Com o lançamento do cartão de crédito internacional Smiles, os clientes passaram a creditar milhas em condições vantajosas no programa de relacionamento da GOL.
Certificação IOSA
A GOL recebeu da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas.
2010
Segurança

No dia 2 de junho, a GOL alcançou a marca de 1 milhão de voos monitorados pelo Flight Operations Quality Assurance (FOQA), sistema de segurança considerado o mais eficiente na prevenção de acidentes.

Instituto GOL
Em novembro, foi inaugurado o Instituto GOL, entidade que oferece capacitação no setor de aviação para jovens da grande Belo Horizonte (MG).
Novo serviço de bordo na ponte aérea
Os voos entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) ganharam um novo serviço de bordo diferenciado, o Bistrô da Ponte, com lanches rápidos e saudáveis, saladas e pratos que homenageiam a gastronomia internacional.
Aplicativo para iPhone
A GOL lançou mais uma inovação para facilitar a viagem dos clientes: o aplicativo GOL para iPhone. Com a novidade, passageiros sem bagagem para despachar podem fazer check-in de voos domésticos e receber o cartão de embarque no celular.
Ampliação do Centro de Manutenção
A GOL ampliou seu Centro de Manutenção, onde são realizados os serviços de manutenção pesada de fuselagem, manutenção preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna de frotas.
2011
10 anos de GOL
No dia 15 de janeiro, a GOL completou 10 anos de vida. Em uma década, a empresa expandiu sua frota de seis para 112 aeronaves e transportou mais de 160,5 milhões de passageiros.
Parceria com Qatar Airways
A GOL assinou um novo acordo de codeshare, desta vez com a Qatar Airways, empresa aérea nacional do Estado do Qatar.
Lojas GOL
Inauguração da primeira loja Voe GOL, localizada no Largo 13, em São Paulo. As lojas contam com profissionais treinados e visa aproximar cada vez mais pessoas ao universo da aviação.

Novo Boeing

Em junho, a GOL colocou em operação a aeronave Boeing 737-800 Short Field Performance Sky Interior, que conta com um moderno sistema iluminação e arquitetura.

2012
A empresa mais pontual
Em março, a GOL foi eleita a companhia aérea mais pontual do Brasil. O avanço é resultado de um programa que começou em 2011 e contou com uma série de medidas estratégicas.
Facebook
Inaugurada em 2010, a página da companhia no Facebook chegou à marca de 1 milhão de fãs.
60 novas aeronaves
A GOL anunciou a compra de 60 aeronaves 737-8 da Boeing, que serão entregues a partir de 2018.
Efeito estufa
A GOL foi a primeira companhia aérea brasileira a publicar um relatório de emissão de gases de efeito estufa com a ferramenta GHG Protocol, que é o padrão mais aceito e reconhecido internacionalmente.
Lançamento da Gal
Início do novo sistema de atendimento online da GOL, elaborado com alta tecnologia de inteligência artificial. A Gal, uma robô virtual, esclarece dúvidas sobre bagagens, documentação, check-in, programa de milhas entre outras. A ferramenta proporciona maior autonomia e agilidade na resolução de assuntos mais complexos atendidos pela Central.
2013
Treinamento de alta tecnologia
No dia 11 de fevereiro, a GOL se tornou a primeira companhia aérea brasileira a treinar os seus pilotos no Centro de Treinamento da SIM Industries, que oferece simuladores de última geração.
Venda pelo Facebook
Em 21 de março, a companhia começou a vender passagens em sua página no Facebook, sendo a primeira empresa aérea a disponibilizar o serviço.
Embarque sem papel
A empresa passa a oferecer mais uma facilidade para os passageiros: o cartão de embarque virtual, recebido via celular, sem uso de papel.
Seleção Brasileira
A GOL se torna transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol e fecha contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para transportar as delegações que participam dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Uma das aeronaves utilizadas no transporte foi pintada com as cores do Brasil por um time de 60 colaboradores.
GOL+ Conforto
Para atender ao desejo de seus clientes por mais conforto, a GOL passar a oferecer em todos os voos da Ponte Aérea, aeronaves com maior distância entre as poltronas, proporcionando mais conforto e uma nova experiência de voo. Com a nova configuração, além do assento do meio bloqueado, a distância entre as fileiras passa de 30 para 34 polegadas e o reclínio do encosto aumentou em 50%. Lançados os voos domésticos em aeronaves com maior distância entre as poltronas, que proporcionam mais conforto aos clientes. O assento do meio também é bloqueado, aumentando o bem-estar durante o voo.
Antecipação de voo
A GOL disponibilizou a função “antecipar voo” para smartphones, facilitando a viagem dos clientes. O embarque pode ser adiantado em até seis horas.
Biocombustível
A Boeing e a GOL começaram a trabalhar juntas para acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e a aprovação de novas fontes de biocombustível sustentável para aviação no Brasil.
2014
Parceria com Air France-KLM
A GOL e a Air France-KLM anunciaram uma parceria estratégica para a expansão dos voos de codeshare, com benefícios para os clientes de ambas as companhias.
Novos uniformes
Em um desfile realizado no hangar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram apresentados os novos uniformes da GOL, idealizados por colaboradores. Um estudo aprofundado de funcionalidade e tendência deu origem à coleção.

Grafite

Uma aeronave da GOL virou a nova obra de arte da dupla de artistas plásticos OS GEMEOS, famosa internacionalmente. O avião transportou a Seleção Brasileira durante o Mundial de Futebol. A obra exclusiva que reveste o novo avião da companhia homenageia os brasileiros, destacando sua etnia. Foram necessárias 100 horas para a conclusão da pintura e mil latas de spray de tintas, vinda da Espanha.

Conte comigo
Lançado o Conte Comigo, serviço exclusivo nas áreas de embarque para que os clientes possam tirar dúvidas ou acessar outros serviços, com atendimento presencial e também por meio de totens e telefones.
Bagagem Expressa
A GOL inaugurou mais um serviço exclusivo no Brasil. Com o Bagagem Expressa, o autoatendimento passou a contemplar, além do check-in, a pesagem e a etiquetagem das malas que o cliente vai despachar
Pessoas com deficiência
Em parceria com a entidade Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), a GOL lançou um serviço inédito de acessibilidade: o atendimento de pessoas com deficiência auditiva com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
GOL Para TODOS
GOL para TODOS é o programa de inclusão da GOL que visa incentivar a diversidade na companhia e promover a inclusão social de pessoas com deficiência.
Serviço de Bordo na Ponte Aérea
Nas rotas entre Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) a GOL oferece um serviço de bordo especial, sem custo extra aos passageiros. Todas as opções são servidas com café, água, suco ou refrigerante e incluem lanches variados (doces e salgados).
2015
Pet na cabine
Donos de animais de estimação agora podem viajar com seus pets na cabine do avião, desde que os bichinhos atendam alguns requisitos. Eles precisam ser levados em caixas de transporte e acomodados abaixo da poltrona.
Parceria com Mãe Terra
O snack integral Tribos, feito com ingredientes orgânicos e desenvolvido pela empresa Mãe Terra especialmente para a GOL, passou a ser distribuído gratuitamente em todos os voos domésticos.

Nova marca

A GOL celebrou as suas importantes conquistas e os investimentos em produtos, serviços, tecnologia e atendimento com uma nova marca. A cor laranja foi mantida enquanto os elos da logomarca foram entrelaçados, representando a essência da GOL: aproximar pessoas, histórias e destinos.

Trânsito até o aeroporto
Lançada uma nova funcionalidade no aplicativo mobile da GOL, baseada no recurso de geolocalização. Exclusiva e pioneira no mundo, ela permite que o cliente receba, pelo celular, o horário-limite para sair de casa e chegar a tempo de embarcar.
Melhor desempenho
É implementado em 15 aviões da GOL o novo componente aerodinâmico Split Scimitar™ Winglet. Ele melhora o desempenho das aeronaves, principalmente aquelas que fazem rotas mais longas, como as internacionais.
Smartphones ligados

Após autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a GOL foi a primeira empresa aérea do Brasil a ampliar o uso de equipamentos eletrônicos durante o voo, em modo avião. O objetivo é oferecer ainda mais conforto e conveniência aos clientes.

2016
Classe GOL Premium
Buscando aprimorar seus serviços e oferecer a melhor experiência de viagem aos clientes, a GOL lançou a Classe Premium, que traz uma série de vantagens exclusivas aos passageiros, do check-in ao desembarque. A novidade está disponível em todas as rotas internacionais.
Melhor publicação
A Revista GOL foi eleita a melhor revista customizada do Brasil no 29º Prêmio Veículos de Comunicação, organizado pela revista ‘Propaganda’, com apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Gollog lança aplicativo
A unidade de cargas da GOL lançou um aplicativo exclusivo e pioneiro, que proporciona mais agilidade e praticidade aos clientes e parceiros que desejam transportar encomendas ou documentos pelo modal aéreo.
Lançamento do novo aplicativo da GOL
Foi lançado em julho o novo APP da GOL, disponível para iOS e Android. Além do novo layout, mais moderno e intuitivo, o novo aplicativo conta com a funcionalidade de Minhas Reservas, permitindo que o cliente faça a gestão completa de seus voos, como alterações, antecipação e muito mais
Voe Junto
Para atender os clientes que contratam o serviço de Menor Desacompanhado, é lançado o serviço Voe Junto. Através da pulseira com código de rastreamento que é colocada na criança, é possível receber via aplicativo da GOL ou e-mail as atualizações de cada etapa do voo, do check-in ao destino final.
VoeBiz
É lançado o VoeBiz, programa de fidelidade criado exclusivamente para as pequenas e médias empresas. Pioneira entre as aéreas brasileiras, a iniciativa permite que as empresas acumulem pontos e troquem por passagens, entre outras vantagens exclusivas.
O novo Voe GOL
Em outubro, a GOL lançou seu novo site, reestruturado para oferecer a melhor experiência de navegação e fácil acesso a todas as informações da companhia. Os conteúdos também foram revisados, buscando tornar a navegação mais ilustrativa e agradável, através de imagens e ícones.
#WifiPrimeiroNaGOL - 1° voo comercial com Wi-Fi
Buscando inovar mais uma vez, a GOL realizou o primeiro voo comercial da América do Sul com Wi-Fi. Para anunciar a novidade e marcar a ocasião, o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, fez a primeira transmissão ao vivo do Facebook para o país, direto de um voo comercial com internet a bordo. Esse voo histórico decolou de Congonhas no dia 04/10/16 às 10h45 com destino à Brasília.
Entretenimento completo a bordo
Pensando em criar a mais completa plataforma de conectividade e entretenimento entre as companhias aéreas brasileiras, a GOL lançou o GOL Online. Com ele, os clientes podem acessar filmes, séries e muito mais de forma gratuita por streaming, diretamente dos seus dispositivos móveis – como smartphones, tablets ou notebooks. Exclusiva e completa, a plataforma também permite o acesso à internet Wi-Fi.
GOL Premium Lounge
Para oferecer uma experiência cada vez melhor para os clientes, a GOL inaugura o GOL Premium Lounge doméstico e internacional. A GOL é a única companhia aérea brasileira a oferecer ambientes modernos e confortáveis, com ampla variedade de produtos e serviços. Entre as diversas conveniências oferecidas estão as estações de trabalho, o bar com diversas opções de drinks e o buffet com um menu diversificado. Os lounges estão à disposição dos passageiros que aguardam a hora do embarque no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Assento em couro ecológico
A GOL disponibiliza em sua operação a primeira aeronave com assentos em couro ecológico. Com novo visual e mais conforto aos passageiros, os novos revestimentos serão implementados em toda a malha aérea nacional e internacional até o fim de 2018. Além de ser mais resistente, o assento em couro ecológico reduz os custos de produção, manutenção e combustível, já que a aeronave fica mais leve, resultando na diminuição de emissores de CO2.
2017
Experiência na Bagagem
Uma iniciativa do Programa GOL Para Todos que defende a diversidade na contratação de profissionais, trazendo funcionários com mais idade e experiência para um atendimento de qualidade.
GOL Mostra Brasil
Uma verdadeira exposição de fotografia a bordo. A GOL Mostra Brasil é uma iniciativa inédita no mundo que leva arte para todos, desde os profundos conhecedores até passageiros de primeira viagem que vivem distantes dos grandes polos culturais.
Lançamento de TV ao vivo
A mais completa plataforma de conectividade e entretenimento a bordo da América Latina passa a ser oferecida pela GOL em seus voos. TV ao vivo com seis canais e conteúdos variados para adultos e crianças para aprimorar, ainda mais, a experiência de viagem dos clientes a bordo. O acesso é gratuito e feito pelos dispositivos móveis dos passageiros.
2018
Mudança de marca da GOLLOG
Em comemoração aos seus 17 anos a GOLLOG apresenta sua nova marca, em janeiro. Uma identidade visual mais moderna que representa todas as conquistas da unidade de transporte da GOL nesse período marcado por melhorias na infraestrutura dos terminais, o investimento em tecnologia e muito mais.
Serviço de bordo
Além de uma grande variedade no serviço de bordo, a GOL passa a disponibilizar snacks e bebidas gratuitas durante os voos. Tudo isso para proporcionar uma viagem ainda mais confortável do início ao fim.
Smiles & Money
Para facilitar ainda mais a compra de passagens, a GOL lança mais uma opção na hora de escolher a forma de pagamento. O Smiles & Money permite a compra de viagens combinando milhas e dinheiro.
Pre Order
A partir de abril deste ano, os passageiros passaram a ter a opção de garantir, antecipadamente, sua refeição a bordo, no momento da compra da passagem. Mais conforto, praticidade e descontos especiais.
Espião da seleção
Para proporcionar uma experiência além dos voos, em maio deste ano, a GOL contratou três pessoas para trabalharem como “espiões” da seleção. Os escolhidos foram remunerados e enviados para acompanhar três amistosos da Seleção Brasileira.
VoeBiz com novas parceiras
O programa passa a ser representante oficial da Delta, Air France e KLM no Brasil, permitindo o acúmulo e resgate também em viagens das parceiras. Mais negócios, menos custos e ainda mais opções e benefícios para sua empresa.
Leões em Cannes
A GOL foi a única companhia aérea brasileira a ganhar prêmios na 71ª edição do Festival de Cannes, o maior festival de publicidade, realizado anualmente na França. A campanha “Tempo de Neymar” foi a responsável pela conquista de dois Leões de Prata e dois Leões de Bronze. Além disso, a GOL foi a primeira companhia aérea a ganhar em diferentes categorias, em um mesmo ano.
Lançamento novo app GOL
Buscando dar mais vida ao tempo dos clientes, a GOL lançou em agosto, um assistente pessoal totalmente conectado as necessidades do usuário. O aplicativo conta com alertas personalizados que acompanham todas as etapas do viajante, a possibilidade de realizar check-in diretamente do smartphone e muito mais.
Boeing 737-8
Em 2018, O Boeing 737-8 aterrissou na GOL. Considerada uma das aeronaves mais modernas do mundo, é equipada com tecnologia de ponta, que oferece maior autonomia de voo e, ainda, possibilita oportunidades para a abertura de novos destinos, como os trechos diretos entre Brasil e EUA. Além disso, o veículo oferece redução de aproximadamente 15% no consumo de combustível e na emissão de gases poluentes.
Voos para MIA / MCO​
Com decolagens de Brasília e Fortaleza, a GOL anunciou os novos voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, que tiveram suas operações iniciadas em 4 de novembro. A chegada das aeronaves 737-8, modernas e equipadas com tecnologia de última geração, possibilitou o início da nova rota internacional, que oferece a melhor experiência de viagem aos clientes.
Apresentação da nova marca
Para celebrar a conexão e a proximidade que tem com seus clientes, a GOL anunciou o novo visual da marca. Os elos do logotipo ficaram ainda mais juntos e novas cores foram incorporadas à comunicação, enquanto o laranja foi mantido como cor principal. Além disso, foi criada uma nova tipografia exclusiva, a GOL Sans, que possui um desenho simples, humano e inteligente.
2019
GOL: 18 anos de história
Há 18 anos, o brasileiro abraçou um novo jeito de voar. Desde então, mais de 450 milhões de pessoas viajaram em cerca de 3,8 milhões de voos GOL. Para retribuir o carinho, realizamos o desejo de um jovem apaixonado pela aviação e que sonha em ser piloto. Foi assim que o Gustavo, que também completou 18 anos, voou pela primeira vez de avião e ainda pode conhecer os bastidores desse nosso jeito de voar.

 

Clique aqui para entrar em contato com o departamento de Memória da GOL.

  • Compartilhe