Confira informações sobre acompanhantes e atestados médicos

  • Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou no Atendimento Online da GOL, com até 48 horas de antecedência. Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.
  • O cliente com deficiência intelectual pode viajar desacompanhado sempre que estiver em condições de entender e aplicar as medidas de segurança no voo.
  • Caso a pessoa não consiga seguir as instruções fornecidas por nossa equipe, por conta de deficiências que causem perda de memória ou orientação, recomendamos que ela viaje com um acompanhante. Para tanto, é preciso enviar o MEDIF à GOL até 48 horas antes da viagem.
  • A GOL oferece ao acompanhante um desconto de 80% na passagem aérea.
  • É importante lembrar que a pessoa que fará o acompanhamento precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente. Para mais informações, consulte o Atendimento Online da GOL.
  • Para o passageiro que necessita de acompanhante, o seu bilhete pode ser adquirido com milhas Smiles, porém a reserva para seu acompanhante deverá ser solicitada com a nossa central de atendimento, o formulário MEDIF deverá ser encaminhado para a GOL, que garantirá os direitos do passageiro e de seu acompanhante, como previsto na Resolução 280 da ANAC.

Exceções na obrigatoriedade do uso de máscaras

  • De acordo com a Lei Federal nº 14.019/20, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em espaços públicos e privados acessíveis às pessoas, o uso de máscaras será dispensado no caso de:
  • •Pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme declaração médica (que poderá ser obtida por meio digital);
  • •Crianças com menos de 03 (três) anos de idade.
  • Para liberação do uso da máscara a bordo da aeronave, o passageiro deverá enviar à GOL a declaração médica mencionada, em que conste tal dispensa, com 72h (setenta e duas horas) de antecedência à viagem.

Documentação necessária

  • Todos os documentos abaixo devem ser enviados para análise para o e-mail medif@voegol.com.br:
  • · Atestado ou carta de um profissional de saúde mental (identificado pelo número do registro, tipo e estado de emissão da carteira), em que conste o estado de saúde do viajante, comprovando que ele está sob seus cuidados.
  • · O estado de saúde do passageiro deve estar reconhecido no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
  • Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou no Atendimento Online da GOL. Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.
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