Confira informações sobre acompanhantes e atestados médicos

Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou acessando o Atendimento Online da GOL, com até 48 horas de antecedência. Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.

O cliente com deficiência intelectual pode viajar desacompanhado sempre que estiver em condições de entender e aplicar as medidas de segurança no voo.

Caso a pessoa não consiga seguir as instruções fornecidas por nossa equipe, por conta de deficiências cognitivas, recomendamos que ela viaje com um acompanhante, 
conheça as condições para aquisição de bilhetes. (Clique aqui)
Também é necessário o preenchimento do formulário de MEDIF (Clique aqui)
e envia-lo com 72 horas antes da viagem.

É importante lembrar que a pessoa que fará o acompanhamento precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente. Para mais informações, acesse o Atendimento Online da GOL.

Para o passageiro que necessita de acompanhante, o seu bilhete pode ser adquirido com milhas Smiles, porém a reserva para seu acompanhante deverá ser solicitada com a nossa central de atendimento, acesse o formulário MEDIF que deverá ser encaminhado para a GOL, que garantirá os direitos do passageiro e de seu acompanhante, como previsto na Resolução 280 da ANAC.