Descubra os encantos do México, voando com a parceria GOL e Aeroméxico. São vantagens do início ao fim da viagem.

Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e Aeroméxico.

• Acúmulo de milhas para usar no Smiles ou Club Premier.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão).*

* O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido para clientes Diamante e Ouro do programa Smiles, clientes Club Premier (Elite Match), passageiros GOL que voam na Premium Economy e também para os clientes da Primeira Classe ou Classe Executiva.

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Aeroméxico poderá ser feito pelos canais digitais da GOL, desde que a GOL seja a primeira operadora do itinerário. Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas.

Para despachar sua bagagem, apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar previamente as embaixadas dos países de destino, para que não haja contratempos.

Cliente Smiles

Lembre-se de que você pode acumular milhas pelo Programa Smiles. Basta informar seu número Smiles no momento do check-in.

Serviços especiais

Entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea responsável por operar primeiro trecho da viagem para solicitar serviços especiais.

Marcar assento

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem.

Fazendo as malas

Para viagens entre o Brasil e o México, é permitido levar uma bagagem de mão de até 10 kg, com tamanho 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura), e um item pessoal, como uma bolsa, uma mala de notebook ou tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

Na classe Econômica, aplica-se a franquia de 2 bagagens de até 23 kg cada, com tamanho 50 x 28 x 80 cm (comprimento x largura x altura).

Na classe Executiva, aplica-se a franquia de 3 bagagens de até 32 kg cada, com tamanho 50 x 28 x 80 cm(comprimento x largura x altura).

Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.

Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos)

Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, você pode despachar uma bagagem de até 20 kg, além de um carrinho para o bebê.

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.

Perecíveis

Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Equipamentos esportivos

Para transporte de equipamentos esportivos em voos entre GOL e Aeroméxico, o peso máximo permitido por peça é de 45 kg.

O comprimento máximo permitido por peça, na aeronave grande é de 2,04 m e, na aeronave pequena é de 2,94 m (comprimento máximo, incluindo o case).

Equipamentos de caiaque, canoa, windsurfe e asa-delta serão aceitos somente via GOLLOG.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da GOL.

Retirada de bagagem

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier de um voo do México para um destino no Brasil, em caso de conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos obrigatórios da alfândega, o passageiro deverá se dirigir ao balcão da GOL, para despachar novamente a bagagem.

Extravio de bagagem

Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que transportou no trecho anterior

Bagagem danificada

Em caso de bagagem danificada, o cliente deverá contatar o último transportador, para a abertura de um processo de bagagem. Se for constatado dano ocorrido de um voo internacional para um voo doméstico da GOL, o processo deverá ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total é de até 10 kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raios X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítico com potência superior a 160 wh; fogos de artificio; bombas; tintas; produtos químicos; e termômetros de mercúrio.*Não despache objetos de valor, tais como: joias, dinheiro e eletrônicos. Os mesmos devem ser transportados na bagagem de mão.

No-Show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue na central de atendimento da GOL (0800 704 0465) para fazer o procedimento de reembolso, de acordo com a tarifa que foi comprada.

Passageiros com necessidade de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de rodas, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.

Menores desacompanhados

Menores desacompanhados de 5 anos a 15 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Aeroméxico.

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Gestantes

Gestantes a partir de 31 semanas devem apresentar atestado médico em português e no idioma do país.

Animais vivos

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e Aeroméxico, exceto cão-guia.

Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Executiva* Plus Light*
Valor reembolsável Não reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável
Custo de cancelamento U$ 200.00 Sem custo U$ 200.00
Custo de alteração U$ 200.00 Sem custo U$ 200.00
Custo por não-comparecimento (no-show) U$ 350.00 Sem custo U$ 350.00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​​​​​

Destinos e trechos

Cancún – CUN

Cidade do México – MEX

Guadalajara - GDL

León - BJX

Monterrey – MTY

San José del Cabo - SJD

Tijuana - TIJ

Conheça nossas outras parceiras

Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

  • Compartilhe