Descubra os encantos do México, voando com a parceria GOL e Aeroméxico.
São vantagens do início ao fim da viagem:

 

Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e Aeroméxico.

 

Acúmulo de milhas para usar no Smiles ou Club Premier.

 

Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão).*

*O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido para clientes Diamante e Ouro do programa Smiles, clientes Club Premier (Elite Match), passageiros GOL que voam na Premium Economy e também para os clientes da Primeira Classe ou Classe Executiva.

 

Vai viajar de Aeroméxico

Então, veja abaixo as principais regras dessa companhia parceira da GOL:

 
 
 

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Aeroméxico poderá ser feito pelos canais digitais da GOL, desde que seja a primeira operadora do itinerário. Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas. Para despachar sua bagagem, apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

Lembre-se que você pode acumular milhas pelo Programa Smiles. Basta informar seu número Smiles no momento do check-in.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar previamente as embaixadas dos países de destino, para que não haja nenhum contratempo.

Serviços especiais

Entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea responsável por operar primeiro trecho da viagem para solicitar serviços especiais.

Marcar assento

A marcação de assentos estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a empresa aérea parceira que o cliente for voar. Caso o primeiro voo seja operado pela GOL, o cliente receberá o cartão de embarque do trecho operado pela parceira, com um assento marcado aleatoriamente.

 
 
 

Fazendo as malas

Para viagens entre o Brasil e o México, é permitido levar uma bagagem de mão de até 10 kg, com tamanho 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura), e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

Na Econômica, é permitido despachar 2 bagagens de até 23 kg cada, com tamanho 50 x 28 x 80 cm (comprimento x largura x altura).

Na Executiva, é permitido despachar 3 bagagens de até 32 Kg cada, com tamanho 50 x 28 x 80 cm(comprimento x largura x altura).

Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.

Transportes de itens de bebês (de 0 a 2 anos incompletos)

Se o bebê viaja em um assento próprio (reservado), ele tem a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viaja no colo, você pode despachar uma bagagem de até 20kg, além de um carrinho para o bebê.

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.

Perecíveis

Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Equipamentos esportivos

Para transporte de equipamentos esportivos em voos entre GOL e Aeroméxico, o peso máximo permitido por peça é de 45 kg.

O comprimento máximo permitido por peça na aeronave grande é de 204 centímetros e na aeronave pequena é de 294 centímetros (comprimento máximo, incluindo o case).

Equipamentos de caiaque, canoa, windsurfe e asa delta serão aceitos somente via GOLLOG. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da GOL.

Retirada das bagagens

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier do México para destino no Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL, para despachar novamente a bagagem.

Extravio de bagagem

Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Caso seja identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deve abrir o processo de bagagem com a companhia que transportou no trecho anterior

Bagagem danificada

Caso ocorra esse incidente, o cliente deve contatar o último transportador, para abertura de um processo de bagagem. Caso seja constatado dano ocorrido de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento incluindo bolsos, rodas e alças. O peso total é de até 10 kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raios X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte de armas brancas, armas de fogo, cartuchos e munição para armas de fogo, cartuchos para impressora, líquidos contendo mais de 100 ml por frasco, combustíveis, bateria com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh, fogos de artifício, bombas, tintas, produtos químicos e termômetros de mercúrio como bagagem de mão.

 
 
 

No-show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue na central de atendimento da GOL, para fazer o procedimento de reembolso, de acordo com a tarifa que foi comprada.

 
 
 

Passageiros especiais

Passageiro com necessidade de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com uma antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como cadeira de rodas, pode ser realizado com uma antecipação mínima de 48 horas da partida.

Menores desacompanhados

Menores desacompanhados de 5 anos a 15 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Aeroméxico.

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente

Gestantes

A partir de 31 semanas, é necessário apresentar atestado médico em português e no idioma do país.

Animal vivo

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e Aeroméxico, exceto cão-guia.

Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

 
 
 

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Tarifas
Executiva*PlusLight*
Valor reembolsávelNão reembolsável95% da tarifaNão reembolsável
Custo do cancelamentoU$ 200.00Sem custoU$ 200.00
Custo da alteraçãoU$ 200.00Sem custoU$ 200.00
Custo por não-comparecimento (no-show)U$ 350.00Sem custoU$ 350.00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​​​​​

 
 
 

Destinos

México

  • Cancún – CUN
  • Cidade do México – MEX
  • Guadalajara - GDL
  • León - BJX
  • Monterrey – MTY
  • San José del Cabo - SJD
  • Tijuana - TIJ

Conheça nossas outras parcerias

Clique na companhia para saber mais:

 
 
  • Compartilhe