A cada ano, o cliente Diamante poderá emitir uma passagem de ida e/ou volta de cortesia para um acompanhante no mesmo localizador. O bilhete-cortesia é válido apenas para reservas feitas pelos canais de vendas da GOL, para voos operados pela GOL dentro do Brasil e da América do Sul. Além disso, não gera acúmulo de milhas ou trechos.
Para isso, ao comprar um bilhete pagante no site da GOL, ele deverá se identificar com seu número Smiles. A cota cortesia será de um bilhete para cada ano civil.
Por exemplo, se o cliente receber upgrade para a categoria Diamante em novembro, ele terá direito a uma cota até dezembro do mesmo ano e outra que valerá de janeiro a dezembro do ano seguinte.
Caso ele receba o downgrade em 31/03 e não tenha usado a cota disponível para aquele ano, a mesma não ficará mais disponível em sua conta.
Atenção:
O passageiro que estiver utilizando a cota de cortesia não poderá ser desmembrado da reserva do cliente Diamante.
Não é permitido alteração ou cancelamento. Nos casos de cancelamento ou no-show na passagem cortesia, o benefício será considerado como utilizado e não voltará a ficar disponível na cota do cliente.
*O bilhete cortesia não contém emissão para o APP, somente pelo site voegol.com.br e central de atendimento.
Clique aqui para conhecer todas as informações e regras para emissão do bilhete cortesia.