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GOL Linhas Aéreas
GOL Linhas Aéreas S.A
CNPJ/MF sob o n° 07.575.651/0001-59
Sede: Praça Senador Salgado Filho, s/nº,
Aeroporto Santos Dumont, térreo, área pública,
entre os eixos 46-48/O-P, Sala de Gerência

Back Office, Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20021-340
  • Associada:
  • Certificada:
Central de Vendas GOL: 0300 115 2121

Exclusivo para informações, compra de passagens, auxilio para realizar emissão, dúvidas sobre regras na hora da viagem, alteração/remarcação de voos. Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília).

SAC: 0800 704 0465

Para elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações, entre em contato pelo telefone do SAC.

Deficientes auditivos: 0800 709 0466 - 24h

Atendimento Smiles

Diamante e Ouro:
0300 115 7007
- 24h

Smiles e Prata:
0300 115 7001
- 06h - 00h

Vendas pela internet: serviço GRATUITO

Regulamento de check-in

O check-in Online pode ser realizado 48 horas antes da partida do voo e está disponível para todos os voos regulares operados pela GOL. Exceto Paramaribo (PBM), Punta Cana (PUJ) e para clientes com nacionalidade diferente de brasileira.

  • Encerramento de Check-in na Web/Mobile:
    • Voos nacionais: 45 minutos de antecedência do voo.
    • Voos internacionais: 1h15 minutos  de antecedência do voo.
  • Voos Internacionais:
    • Para reservas com destino aos Estados Unidos operados pela GOL, a marcação de assento será permitida e gratuita dentro do período de 24 horas antes da partida do voo.

    • Para reservas com voos operados pela GOL e Air France KLM o check-in Online está disponível no período de 30 horas antes da partida do voo.
  • Documentação
    • No momento do check-in inteligente você deverá informar seu documento e alguns dados como, por exemplo, um contato para casos de emergência. O documento informado deverá ser válido e estar em boas condições para que a identificação por parte da GOL e das autoridades de fiscalização seja possível.
    • As informações de documentação deverão ser verídicas e são de responsabilidade do cliente, assim como a verificação de exigências do destino como vacinas e vistos. Caso o cliente se apresente sem documentação válida, seu atendimento será recusado devendo o mesmo providenciar documentação válida para realizar seu novo atendimento. Caso isso acarrete perda do(s) voo(s), os custos com alteração são de responsabilidade do cliente.
    • Tem dúvidas sobre documentação? Clique aqui e confira as informações sobre documentação
  • Procedimentos para Despacho de bagagem, Bagagem de mão e Embarque.
    • Despacho de Bagagem:

      Caso tenha bagagem para despachar, procure chegar ao aeroporto com documentação válida e antecedência mínima de:

      • 1 hora de para voos domésticos ou 2 horas para voos internacionais (exceto voos partindo da Bolívia que requerem 3 Horas de antecedência).
    • Bagagem de Mão:

      Se você tem apenas bagagem de mão poderá seguir diretamente ao portão de embarque:

      • - A bagagem de mão deve pesar até 10Kg e estar dentro das dimensões: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).
    • É proibido:
      • - Transportar itens não permitidos como objetos cortantes, pontiagudos, inflamáveis ou explosivos, além de líquidos para voos internacionais como creme ou gel fora de embalagem plástica vedada e transparente ou se tiverem mais 100ml.
      • - A administração aeroportuária pode impedir o embarque do passageiro caso sua bagagem contenha itens proibidos e/ou classificados como Artigos Perigosos. Isso pode acarretar a perda do(s) voo(s) pelo cliente, sendo de sua responsabilidade os custos com alterações.
      • Tem dúvidas ou viaja com itens especiais como materiais esportivos? Clique aqui e confira as informações para preparar as malas sem problemas.
    • Embarque:

      Após realizar o despacho de bagagem (caso ocorra), o cliente deve se apresentar no portão de embarque com documentação valida e antecedência de:

      • 40 minutos antes da partida para voos domésticos e 1 hora para voos internacionais. O embarque é encerrado 15 minutos antes do horário de decolagem do voo.
      • Clique aqui e confira os procedimentos.
    • Gestantes:

      O check-in inteligente pode ser realizado por gestantes desde que sejam respeitados alguns procedimentos. Clique aqui e confira:

      Caso seja necessário o preenchimento da declaração de responsabilidade, acesse o link acima e adiante o seu procedimento de embarque.

    • Não é recomendável:
      • Viajar 7 dias antes ou depois do parto.
      • O atestado da gestante deve ser emitido até uma semana antes do embarque, com validade de 30 dias, desde que não haja mudança do período gestacional na data do retorno.
    • Cancelamento de check-in e não comparecimento para embarque:
      • Se os planos mudaram você pode realizar o cancelamento do check-in inteligente com antecedência de até 40 minutos para voos domésticos e 1h10 para voos internacionais.
      • Caso o cliente não compareça para o embarque, tendo ou não feito o check-in, será devido o pagamento de taxas e diferenças tarifárias.
      • Tem dúvidas sobre o não comparecimento? Clique aqui e confira os procedimentos.
    • Animais de estimação na cabine de passageiros:
      • Se for viajar com seu bichinho de estimação é necessário cumprir alguns procedimentos específicos. Clique aqui e confira os procedimentos e regras para embarque.
      • Caso eles não sejam cumpridos, o atendimento será recusado pelo colaborador GOL devendo o cliente se adequar aos procedimentos para realizar seu novo atendimento. Caso isso acarrete a perda do(s) voo(s), os custos com alteração são de responsabilidade do cliente.
    • Exceções ao check-in inteligente:

      Esta facilidade não está disponível para:

      • Crianças desacompanhadas de um adulto;
      • Crianças em voos internacionais;
      • Animais de estimação no compartimento de carga;
      • Voos de fretamento;
      • Voos operados por companhias parceiras (exceto Air France KLM)
      • Passageiros que se enquadram nos casos de assistência especial, abaixo:
      • Reservas com criança de colo;
      • Clientes que solicitaram aprovação do departamento médico da GOL por meio de MEDIF ou FREMEC.