Fremec

FREMEC (Frequent Traveller Medical Card) é um documento para facilitar a vida dos passageiros que precisam de assistência especial. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico em todas as viagens, basta usar um documento pessoal no momento do embarque.

Podem se eleger para cadastro no FREMEC, passageiros com:

  • deficiência auditiva;
  • deficiência de locomoção; e
  • deficiência visual.

Atenção: o cadastro é permitido apenas para pessoas em condições crônicas e estáveis. Ressaltamos também que o FREMEC não é emitido para menores de 5 anos de idade.

MEDIF

O formulário MEDIF (Medical Information Form) deve ser preenchido por passageiros que necessitam de atendimento especial, mas que estão em condições diferentes das listadas anteriormente. Clique aqui para saber mais.

Preenchimento e entrega do FREMEC

  1. Clique aqui e baixe o formulário.
  2. Para que a equipe médica da GOL analise todas as informações com o fim de garantir a segurança do passageiro, além do preenchimento do FREMEC, também é necessário o envio de um laudo médico.
    O médico que emitir o laudo também deve preencher o formulário FREMEC. Ambos os documentos devem ter a mesma data de emissão, o diagnóstico da doença, código CID, estado clínico e possíveis comorbidades.
  3. Envie o formulário e o laudo para fremec@voegol.com.br

Retorno sobre a solicitação

Em até 7 dias úteis sua solicitação será analisada pela equipe médica da GOL e você receberá uma resposta.

Em caso de aprovação, você receberá por e-mail um documento com seu número FREMEC e poderá utilizá-lo para reservar sua passagem.

Compre sua passagem através do 0800 704 0465 e informe o número de FREMEC no momento da reserva.

Na hora do embarque, basta apresentar seu documento com foto. Não é necessário apresentar atestado médico ou autorização.

Importante: os passageiros titulares do FREMEC devem informar à GOL, imediatamente, sempre que a condição médica mudar ou se agravar. Em caso de dúvidas, escreva para fremec@voegol.com.br

FREMEC para acompanhante

Para solicitar a reserva de acompanhante, o Formulário de Viagem FREMEC deverá ser preenchido a cada viagem. Clique aqui para baixar o documento.

FREMEC de outras companhias aéreas

Quando o passageiro já possui o cadastro FREMEC com outra companhia aérea, não é necessário que ele faça nova solicitação. Entretanto, é necessário enviar um documento que comprove a emissão ou aprovação de cadastro, além do formulário de solicitação de viagem.

  • Compartilhe