Veja aqui notícias e outras informações úteis sobre a GOL, os destinos que operamos, viagens de avião e o mercado da aviação.

A GOL informa que cancelou todos os seus voos com destino ou origem na Argentina nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. A ação se deve à greve anunciada para esta data pela Intercargo, responsável pela infraestrutura em terra nos aeroportos argentinos. A paralisação afetará a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia tem voos agendados para esta data (Buenos Aires – AEP e EZE, Córdoba-COR e Rosário-ROS), impossibilitando a realização das operações.
A GOL, em atenção aos Clientes impactados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro deste sábado (18) para a próxima segunda-feira (20), informa que adotará as seguintes flexibilizações: Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.  
A Gol tem forte presença no Rio de Janeiro e considera apropriada a recente decisão que revogou o limite de restrição de rotas, a qual segue critérios técnicos de dimensionamento e capacidade do aeroporto. O novo equilíbrio entre os aeroportos traz melhorias tanto para a performance operacional quanto à experiência do Cliente e a conectividade internacional. Em conjunto com nossos parceiros, reafirmamos perspectivas positivas para o futuro.
A partir de 12 de setembro de 2023, crianças de 2 a 12 anos incompletos passarão a pagar o mesmo valor da tarifa de um adulto em voos Gol. No caso de reemissões de bilhetes adquiridos antes desta data, passam a ser validas as condições da nova tarifa. Poderá haver diferença tarifária em decorrencia da nova tarifa ser superior ou inferior mas a nova tarifa não terá mais aplicação de desconto de criança. O desconto de 100% para bebês de colo de 0 a 2 anos incompletos viajando no colo em voos Gol nacionais ou 90% em voos Gol Internacionais permanece inalterados.
A GOL Linhas Aéreas manifesta profundo pesar pelo falecimento neste sábado (02/09) de Eduardo Sanovicz, um dos mais importantes artífices do turismo nacional e responsável pelo crescimento da aviação brasileira na última década. À frente da Embratur e da ABEAR, Sanovicz colaborou decisivamente para democratizar o transporte aéreo e soube como poucos defender o setor em todas as esferas. Seu legado é imensurável e a GOL, que tanto compartilhou da luta de Edu por uma aviação forte e segura, seguirá firme os mesmos propósitos que conduziram sua vida profissional.  
A GOL lamenta a experiência da Cliente no voo G3 1575, em 28 de abril de 2023, se solidariza com todas as mulheres negras e respeita todas as manifestações relacionadas ao caso ocorrido. Estamos acompanhando de perto as repercussões que estão ocorrendo nas redes sociais, na imprensa e na sociedade em geral. 
Lamentamos imensamente a experiência da Cliente em nosso voo G3 1575. Seguimos cuidadosamente apurando os detalhes do ocorrido e reforçamos que não toleramos nenhuma atitude discriminatória.  
A GOL Informa que, por determinação da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o uso de máscaras não é mais obrigatório em voos e aeroportos no Brasil a partir de 01/03/23. O uso de máscaras em locais fechados continua recomendado (uso opcional) pela Anvisa para evitar a transmissão de Covid-19, principalmente para os mais vulneráveis e pessoas com possíveis sintomas. Adicionalmente, vale ressaltar que cada cidade pode definir as regras de uso de máscaras em transportes públicos e locais fechados.
  Em concordância com as novas determinações da Anvisa divulgadas no dia 22/11/2022, a GOL volta a exigir o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira, 25/11/2022, em seus voos e nos aeroportos onde mantém operações.
  A GOL informa que, em razão da passagem do tormenta tropical Nicole pela Flórida, promoveu o cancelamento de seus voos de Brasília (BSB) para Orlando (MCO) nos dias 9 e 10 de novembro. Para suprir tais cancelamentos, a Companhia criou operações extras para os dias 12 e 13 de novembro, como forma de minimizar o impacto aos Clientes que voariam nesta quarta e quinta-feira para os Estados Unidos.